Geral

Sônia Beltrão vai ao Conjunto Brivaldo Medeiros e encontra miséria e desolação: “Estou em estado de choque”

06/10/2020
Sônia Beltrão vai ao Conjunto Brivaldo Medeiros e encontra miséria e desolação:  “Estou em estado de choque”

A candidata a prefeita de Palmeira dos Índios Sônia Beltrão (Patriota) cumprindo sua agenda de campanha esteve ontem (05) visitando o Conjunto Habitacional Brivaldo Medeiros, situado às margens da Rodovia Estadual AL 115, na saída da cidade para Arapiraca.

O conjunto do tipo Minha Casa, Minha vida, construído no final de 2016 pelo Governo Federal está abandonado pela prefeitura local e a candidata juntamente com sua equipe de assessores, acompanhada de alguns candidatos a vereador ficaram estarrecidos com o que viram.

“Visitamos o Conjunto Brivaldo Medeiros, mas eu estou ainda em estado de choque com o que nós observamos ali”, disse Sônia Beltrão.

“Olha, é situação de miserabilidade mesmo, não é pobreza, é miserabilidade. Uma coisa é ser pobre e outra coisa é estar naquela condição de miserável”, disse perplexa.

A candidata emocionada fez um relato da extrema condição de vulnerabilidade dos moradores do Brivaldo Medeiros.

Candidata a prefeita e equipe lamenta situação de miserabilidade encontrada em Conjunto habitacional

“Esgotos a céu aberto, muitas fezes por todas as ruas, muito lixo, muita casa abandonada, muitas crianças sofrendo. Olha, é coisa da gente chorar, é um situação que só se encontra naqueles países da África, na Biafra”, lamentou emocionada.

E continuou a candidata: “Meu Deus! É muita criança sofrendo e a gente sabe que o voto é personalíssimo. Olha, meu Deus! Eu queria tanto que esse povo parasse um pouco e observasse o que era melhor pra eles, por que é uma situação triste, eu queria que esse povo não votasse coordenado por A, por B, por C, que pensassem ‘direitinho’. É triste, eu confesso”.

Mini cidade abandonada

Sônia Beltrão comparou o conjunto que tem aproximadamente 850 casas a uma cidade.

“O conjunto Brivaldo Medeiros é muito grande. É uma mini-cidade dentro de Palmeira. Que tristeza! Quanto dinheiro do governo jogado aqui, quantas famílias em condição sub-humana”, finalizou.

Dra Sônia visita o conjunto Brivaldo Medeiros, e constata o abandono que o poder público tem dado a população do local