Geral
Sônia Beltrão vai ao Conjunto Brivaldo Medeiros e encontra miséria e desolação: “Estou em estado de choque”

A candidata a prefeita de Palmeira dos Índios Sônia Beltrão (Patriota) cumprindo sua agenda de campanha esteve ontem (05) visitando o Conjunto Habitacional Brivaldo Medeiros, situado às margens da Rodovia Estadual AL 115, na saída da cidade para Arapiraca.
O conjunto do tipo Minha Casa, Minha vida, construído no final de 2016 pelo Governo Federal está abandonado pela prefeitura local e a candidata juntamente com sua equipe de assessores, acompanhada de alguns candidatos a vereador ficaram estarrecidos com o que viram.
“Visitamos o Conjunto Brivaldo Medeiros, mas eu estou ainda em estado de choque com o que nós observamos ali”, disse Sônia Beltrão.
“Olha, é situação de miserabilidade mesmo, não é pobreza, é miserabilidade. Uma coisa é ser pobre e outra coisa é estar naquela condição de miserável”, disse perplexa.
A candidata emocionada fez um relato da extrema condição de vulnerabilidade dos moradores do Brivaldo Medeiros.

Candidata a prefeita e equipe lamenta situação de miserabilidade encontrada em Conjunto habitacional
“Esgotos a céu aberto, muitas fezes por todas as ruas, muito lixo, muita casa abandonada, muitas crianças sofrendo. Olha, é coisa da gente chorar, é um situação que só se encontra naqueles países da África, na Biafra”, lamentou emocionada.
E continuou a candidata: “Meu Deus! É muita criança sofrendo e a gente sabe que o voto é personalíssimo. Olha, meu Deus! Eu queria tanto que esse povo parasse um pouco e observasse o que era melhor pra eles, por que é uma situação triste, eu queria que esse povo não votasse coordenado por A, por B, por C, que pensassem ‘direitinho’. É triste, eu confesso”.
Mini cidade abandonada
Sônia Beltrão comparou o conjunto que tem aproximadamente 850 casas a uma cidade.
“O conjunto Brivaldo Medeiros é muito grande. É uma mini-cidade dentro de Palmeira. Que tristeza! Quanto dinheiro do governo jogado aqui, quantas famílias em condição sub-humana”, finalizou.

Dra Sônia visita o conjunto Brivaldo Medeiros, e constata o abandono que o poder público tem dado a população do local
Mais lidas
-
1
Com vista para o STF: casal é filmado transando no Panteão da Pátria
-
2TRANSPORTE URBANO
99 Moto fora do mapa em Palmeira dos Índios: aplicativo não reconhece cidade entre as atendidas em Alagoas
-
3GESTO HERÓICO
Criança de 11 anos salva primo, de 5, de manada de bois em Palmeira dos Índios
-
4EDUCAÇÃO
Inep divulga resultado de pedidos de isenção para o Enem 2025
-
5SAÚDE
Fim da Central de Marcação é vitória da população e corrige erro grave da prefeitura na Saúde em Palmeira