Economia
Alta de 5,5% no varejo ante julho de 2019 é a mais elevada para mês desde 2013
A alta de 5,5% no volume vendido pelo comércio varejista em julho deste ano ante julho do ano passado foi o melhor desempenho para o mês desde 2013, quando as vendas subiram 6,1%. Os dados são da Pesquisa Mensal de Comércio e foram divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Na série com ajuste sazonal, a elevação de 5,2% no varejo em julho ante junho é a mais elevada para o mês de toda a série histórica, iniciada em 2000.
Média móvel trimestral
O índice de média móvel trimestral das vendas do comércio varejista restrito teve alta de 8,7% em julho, divulgou o IBGE.
No varejo ampliado, que inclui as atividades de veículos e material de construção, o índice de média móvel trimestral das vendas registrou elevação de 11,2% em julho.
Revisões
O IBGE revisou o resultado das vendas no varejo em junho ante maio, de uma alta de 8,0% para 8,5%. No varejo ampliado, a taxa de junho ante maio foi revisada de um avanço de 12,6% para 11,1%.
Autor: Daniela Amorim
Copyright © 2020 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1CONGRESSO
Câmara pode votar projeto que amplia remuneração de fiscais agropecuários que atuam contra gripe aviária
-
2REDES SOCIAIS
Saiba quem é Hugo Anquier, filho de Debora Bloch que chama atenção pela altura
-
3ESTAVA DESAPARECIDO
Padre José Adeilton é encontrado com vida em Arapiraca
-
4RÚSSIA
Helicóptero de Vladimir Putin ficou em epicentro de ataque de drones ucraniano durante visita à região de Kursk
-
5METEOROLOGIA
Inmet alerta para chuvas em 29 cidades alagoanas neste sábado