Nos próximos meses, garante o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, o Hospital Metropolitano de Alagoas passa a ser referência em procedimentos cirúrgicos nas áreas de ortopedia, neurocirurgia, vascular e cardíaca. “O Hospital Metropolitano receberá novos e modernos equipamentos para que as equipes recebam os pacientes que precisem passar por cirurgias ortopédicas, vasculares, cardíaca e neurocirurgias. O hospital contará com um parque tecnológico para exames por imagem. Ou seja, o Hospital Metropolitano também irá dispor de exames de ressonância, tomografia, videoendoscopia, colonoscopia, raios-x entre outros”, assegura o secretário.
Na noite da última segunda-feira, o secretário Alexandre Ayres, e o secretário-executivo de Ações em Saúde, Marcos Ramalho, realizaram uma vistoria técnica no Hospital Metropolitano. “Temos um cronograma de liberação dos leitos que são exclusivos para atender a população que esteja com a Covid-19. Este processo de transição já está ocorrendo e, em breve, o Governo de Alagoas estará com o Hospital Metropolitano sendo utilizado para preencher vazios assistenciais no tratamento de outras doenças, reiterando assim o cuidado com o cidadão alagoano”, destaca o secretário.
Alexandre Ayres ressalta, ainda, que as discussões com a equipe técnica da Sesau estão ocorrendo com frequência para que o Hospital Metropolitano tenha prioridade nas cirurgias eletivas e consequentemente as demandas por estes procedimentos sejam reduzidas.