Economia
Trump promete ajuda a companhias aéreas afetadas pela crise do coronavírus
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, prometeu que o governo americano irá ajudar as companhias aéreas afetadas pelas restrições de viagens ocasionadas pelo coronavírus, mas não apresentou detalhes das medidas que pretende implementar. “Aviação é um setor difícil”, afirmou, em entrevista a repórteres, antes de embarcar em voo para Kenosha, no estado do Wisconsin, onde ocorre uma onda de protestos contra o racismo.
O republicano também comentou os planos da chinesa ByteDance para vender o TikTok a uma empresa americana. Segundo ele, a companhia tem até 15 de setembro para confirmar a transação, ou a plataforma será proibida no país.
“Os EUA terão que ser compensados”, disse Trump, que tem repetido que o popular aplicativo pode servir de veículo de espionagem do governo chinês.
O presidente norte-americano revelou ainda que representantes do setor farmacêutico irão à Casa Branca para se reunir com representantes do governo esta semana. A pauta do encontro será preços de remédios.
Autor: André Marinho
Copyright © 2020 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1ATO OBSCENO
Casal é flagrado fazendo sexo em praça no Centro de Palmeira dos Índios
-
2INVASÃO
Indígenas Pankararó e Xukuru Kariri ocupam fazenda em Penedo alegando indicação espiritual
-
3NUDEZ
Bianca Censori: quem é a esposa de Kanye West que apareceu nua no Grammy?
-
4EDUCAÇÃO
Seduc oferta mais de 200 vagas em curso gratuito de Libras
-
5POLÊMICA
Advogado denuncia possível ligação entre demarcação de terras indígenas em Palmeira dos Índios e multinacional ambiental