Economia
Bolsonaro: puseram questão do fura-teto e imprensa ‘demitiu’ Guedes
O presidente Jair Bolsonaro classificou como notícia falsa a abordagem sobre sua fala na semana passada em relação a furar o teto de gastos públicos. Há uma semana, o chefe do Planalto admitiu que existe no governo a ideia de descumprir o mecanismo.
“A ideia de furar o teto existe, o pessoal debate. Qual o problema?”, questionou Bolsonaro durante transmissão semanal nas redes sociais no último dia 13.
Nesta quinta-feira, 20, porém, Bolsonaro afirmou que a abordagem sobre sua fala foi falsa. “A imprensa demitiu o Paulo Guedes, o mercado ficou nervoso, o dólar caiu, a bolsa subiu…”, declarou o presidente, classificando a notícia do “fura teto” como fake news.
Autor: Daniel Weterman
Copyright © 2020 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1REVIRAVOLTA
Carlos Guruba se mostra insatisfeito com Prefeito-imperador e anuncia providências jurídicas: "Fomos traídos na disputa pelo CSE"
-
2MENTIRA OFICIAL
Prefeitura de Palmeira dos Índios omite pauta real de encontro com lideranças indígenas: o projeto do Parque Aquático em área demarcada
-
3PERDENDO O PODER
Declarações de Prefeito-imperador sobre CSE revelam receio de perder influência no clube com possível patrocínio de 'bet'; ouça o áudio
-
4ANÁLISE
Analista: ameaça da Ucrânia de fazer bomba nuclear se Trump cortar ajuda é 'chantagem desesperada'
-
5GERAL
Pais de filhos de Deolane Bezerra prezam anonimato em meio à polêmica prisão da advogada