Economia
Funchal: Precisamos voltar a discutir Plano Mansueto e reformulação do RRF
O secretário do Tesouro Nacional, Bruno Funchal, defendeu nesta terça-feira, 18, a retomada da discussão do chamado “Plano Mansueto” de ajuste das contas dos governos estaduais, além da reformulação do Regime de Recuperação Fiscal (RRF) dos Estados.
“A melhor alternativa para os Estados após a pandemia é voltarmos a discutir as propostas que já tramitam no Congresso. O projeto do deputado Pedro Paulo (DEM-RJ) traz uma revisão do RRF, melhorando esse instituto para o Rio de Janeiro e para outros Estados que queiram aderir”, afirmou, em videoconferência organizada pelo banco Santander.
O Rio de Janeiro é o único Estado que conseguiu aderir ao RRF, criado ainda em 2017. A adesão ao regime tem sido buscada nos últimos anos pelos governos de Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Goiás.
Autor: Eduardo Rodrigues e Lorenna Rodrigues
Copyright © 2020 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1EXEMPLO A SER SEGUIDO
Enquanto regiões do Nordeste trocam asfalto por concreto para reduzir calor, municípios de Alagoas vão na contramão com cidades mais quentes
-
2SEM PUDOR
Ju Isen, musa das manifestações mostra o ânus durante transmissão ao vivo de Carnaval
-
3EDUCAÇÃO
Bonificação do Governo de Alagoas contempla mais de 21 mil servidores da Educação
-
4FUTEBOL
West Ham quer vender ex-Palmeiras sete meses após pagar R$ 132 milhões, diz jornal
-
5VERGONHA EM PALMEIRA
Crise no Futebol: Prefeitura intensifica represálias contra CSE e “administrador de estádio” sem portaria de nomeação proíbe treinos noturnos