Economia
Todas as 5 atividades de serviços tiveram perdas recordes em abril ante março
Em meio à pandemia do novo coronavírus, todas as cinco atividades de serviços registraram perdas recordes em abril ante março, segundo os dados da Pesquisa Mensal de Serviços, informou nesta quarta-feira, 17, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Os destaques das quedas foram em transportes, serviços auxiliares aos transportes e correio (-17,8%) e nos serviços prestados às famílias (-44,1%). O mau desempenho dos transportes foi puxado pelo transporte aéreo (-73,8%) e pelo transporte terrestre (-20,6%).
Já os serviços prestados às famílias foram impactados pela interrupção na prestação de serviços de alojamento e alimentação (-46,5%) e de outros serviços prestados às famílias (-33,3%).
Os demais resultados negativos ocorreram em serviços profissionais, administrativos e complementares (-8,6%), informação e comunicação (-3,6%) e outros serviços (-7,4%).
Autor: Daniela Amorim
Copyright © 2020 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1DEMARCAÇÃO EM DEBATE
Homologação de terras indígenas em Palmeira dos Índios é pauta de reunião entre Adeilson Bezerra e pequenos agricultores
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Mesmo com nova gestora, a prefeita Luiza, 19 dos 24 secretários devem permanecer na prefeitura; veja a lista
-
3SUCESSÃO
Disputa na OEA: Caribe se organiza e Paraguai busca apoio de Lula e Trump para novo secretário-geral
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeita Luísa recém-diplomada herdará máquina pública inchada e desafios fiscais
-
5NATAL SEM FOME
Famílias ocupam supermercado para denunciar altos lucros com os alimentos