Economia
Juros devolvem alta e renovam mínimas com dólar, política e externo
Já em queda, devolvendo o ajuste para cima visto nos primeiros negócios do dia, os juros futuros renovaram há pouco as mínimas da sessão. A virada para baixo após os primeiros minutos da sessão de hoje foi induzida, segundo profissionais, pela melhora de percepção na política e nos mercados internacionais, além da desaceleração da alta do dólar. Assim que a moeda renovou mínima intraday, os juros futuros acompanharam nos menores níveis do dia.
“No primeiro momento, o mercado se ajustou ao movimento de ontem, no exterior, sim, mas vê que há uma melhora na articulação política”, disse um trader, referindo-se à a nomeação do deputado federal Fabio Farias (PSD-RN) ao Ministério das Comunicações, recriado pelo governo Bolsonaro.
O operador lembrou comentário do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), segundo quem “ajudará no diálogo com o Parlamento”.
Às 9h53, o DI para janeiro de 2023 apontava 4,10%, de 4,12% no ajuste anterior e 4,19% na abertura desta sexta. O DI para janeiro de 2027, 6,57% (6,60% no ajuste anterior e 6,64% na abertura nesta manhã).
Autor: Renata Pedini
Copyright © 2020 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1DEMARCAÇÃO EM DEBATE
Homologação de terras indígenas em Palmeira dos Índios é pauta de reunião entre Adeilson Bezerra e pequenos agricultores
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Mesmo com nova gestora, a prefeita Luiza, 19 dos 24 secretários devem permanecer na prefeitura; veja a lista
-
3SUCESSÃO
Disputa na OEA: Caribe se organiza e Paraguai busca apoio de Lula e Trump para novo secretário-geral
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeita Luísa recém-diplomada herdará máquina pública inchada e desafios fiscais
-
5NATAL SEM FOME
Famílias ocupam supermercado para denunciar altos lucros com os alimentos