Economia
Credores da dívida argentina mostram contraposta para renegociação dos passivos
Duas associações de credores privados da dívida argentina informaram hoje que apresentaram, na última quarta-feira, uma contraproposta para a reestruturação dos passivos soberanos do país. Segundo comunicado, o texto tem apoio de mais de 30% dos detentores dos títulos. Mais detalhes devem ser divulgados ainda nesta sexta-feira, 29.
Os grupos – Argentine Exchange Bondholder Group e Ad Hoc Argentine Bondholder – afirmam que a proposta apresenta termos mais favoráveis à Argentina do que as anteriores e leva em conta os desafios fiscais e econômicos surgidos diante da crise provocada pelo coronavírus. Os bônus no centro das negociações foram emitidos em 2010 e 2015.
O governo argentino está em situação de default técnico por não ter pago US$ 503 milhões em juros que venceram na semana passada.
A Casa Rosada já informou que não tem capital para pagar a dívida de US$ 65 bilhões e tem tentado, até agora sem sucesso, negociar com os credores. Após várias prorrogações, o prazo para o fim das conversas foi estendido até a próxima terça-feira.
Autor: André Marinho
Copyright © 2020 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1DEMARCAÇÃO EM DEBATE
Homologação de terras indígenas em Palmeira dos Índios é pauta de reunião entre Adeilson Bezerra e pequenos agricultores
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Mesmo com nova gestora, a prefeita Luiza, 19 dos 24 secretários devem permanecer na prefeitura; veja a lista
-
3SUCESSÃO
Disputa na OEA: Caribe se organiza e Paraguai busca apoio de Lula e Trump para novo secretário-geral
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeita Luísa recém-diplomada herdará máquina pública inchada e desafios fiscais
-
5NATAL SEM FOME
Famílias ocupam supermercado para denunciar altos lucros com os alimentos