Economia
Outros serviços sobem 10,0% em janeiro ante janeiro de 2019, diz IBGE
A alta de 1,8% no volume de serviços prestados em janeiro ante janeiro de 2019 aconteceu com a contribuição de todas as cinco atividades monitoradas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Entre elas, o destaque veio da classe “Outros Serviços”, com avanço de 10,0%. Esse movimento foi puxado pelo aumento na receita das empresas de serviços financeiros auxiliares.
Os dados são da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgada nesta quarta-feira, 25, pelo IBGE.
Além de abranger todas as cinco atividades, o avanço no volume de serviços prestados nessa base de comparação ocorreu em 50,6% dos 166 tipos de serviços investigados.
Também foram destaque os serviços de informação e comunicação (2,0%) exerceram as contribuições positivas mais relevantes em janeiro de 2020, impulsionados pelos “serviços de TI, de TV aberta e de edição e impressão de livros didáticos”, informou o IBGE.
As demais atividades pesquisadas pela PMS tiveram o seguinte desempenho em janeiro ante janeiro de 2019: transportes, serviços auxiliares aos transportes e correio subiram 0,9%; serviços profissionais, administrativos e complementares tiveram alta de 0,9%; e serviços prestados às famílias cresceram 0,3%.
Autor: Vinicius Neder
Copyright © 2020 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS EM CHAMAS
Protesto por falta d’água escancara o legado de descaso deixado por Júlio Cezar e sua parceria milionária com a Águas do Sertão
-
3CINEMA
O Caçador e a Rainha do Gelo é continuação de outro filme? Entenda a ordem para assistir
-
4AVANÇA
Touro enfurecido avança sobre homem e passa por cima de BMW
-
5PRAZO
Abono do Fundef: Seduc e Seplag orientam servidores sobre declaração do imposto de renda