Alagoas
Ação coletiva evidencia o trabalho de limpeza das praias nordestinas
No próximo dia 15 de novembro, feriado pelo dia da Proclamação da República, acontecerá a ação “Vamos Abraçar o Mar”, uma iniciativa do Convention de Porto de Galinhas, que tem se expandido para todas as regiões atingidas pelas manchas de óleo. Em Alagoas, a ação está sendo coordenada pela presidente executiva do Costa dos Corais Convention & Visitors Bureau, Ana Carvalho, que tem orientado e repassado as informações para os demais municípios alagoanos. A ideia é reunir o máximo de pessoas possível, mostrando que todos estão unidos pelas praias nordestinas. Em Alagoas, a ação ocorrerá às 10 horas, simultaneamente, nas praias de Maragogi, Maceió (Ponta Verde), Japaratinga, Francês e Barra de São Miguel e pretende juntar moradores e turistas em uma iniciativa única, evidenciando o trabalho das pessoas, empresários e poder público para limpar rapidamente as praias atingidas.
“Enfrentamos sim um problema, mas é preciso que as pessoas fiquem cientes de que nem todas as praias foram atingidas, e que o litoral nordestino, com seus mares paradisíacos, podem e devem continuar sendo frequentados. O “Vamos abraçar o Mar” vem para mostrar que somos maiores do que os problemas, do que as notícias distorcidas e as fake news alarmantes”, destacou Fábio Kazuo, que faz parte do grupo que coordena o ação em Maceió.
Ele destaca ainda que poucas praias do litoral alagoano foram atingidas, e que hoje já existe um Grupo de Trabalho organizado e pronto para atuar caso apareça alguma mancha. “Além disso, o Instituto do Meio Ambiente e o IBAMA vem acompanhando diariamente nossas praias e monitorando o surgimento de manchas de óleo”.
A ação é uma iniciativa apartidária, formada por associações como a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH-AL), Maceió Convention Bureau, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Associação Brasileira de Agentes de Viagens (ABAV), pelo Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Alagoas, e por empresários como Luck Receptivos, WS Receptivos, Lopana Maceió, Let’s Dive, entre outros.
Mais lidas
-
1LITORAL NORTE
Incêndio de grande proporção atinge Vila Porto de Pedras em São Miguel dos Milagres
-
2DEMARCAÇÃO EM DEBATE
Homologação de terras indígenas em Palmeira dos Índios é pauta de reunião entre Adeilson Bezerra e pequenos agricultores
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Mesmo com nova gestora, a prefeita Luiza, 19 dos 24 secretários devem permanecer na prefeitura; veja a lista
-
4SAÚDE
Lady Gaga em Copacabana: Artista usa Yoga para tratar condição que fez cancelar show no Brasil em 2017
-
5SUCESSÃO
Disputa na OEA: Caribe se organiza e Paraguai busca apoio de Lula e Trump para novo secretário-geral