Alagoas
Expoagro recebe encontro das Cadeias Produtivas nessa segunda (28)
A Associação dos Criadores de Alagoas (ACA) promove nessa segunda-feira,28, o Encontro das Cadeias Produtivas da Expoagro 2019, no Parque da Pecuária. O intuito é reunir criadores e profissionais do setor para avaliar os resultados do calendário anual e confraternizar a pecuária alagoana. Os participantes e associados se encontram a partir das 18h.
De acordo com o presidente da ACA, Domicio Silva, o encontro deve fortalecer ainda mais os laços do agronegócio alagoano. “Esse é o momento pensado para o criador, em seu trabalho e em sua importância como selecionador de genética. Vamos receber as demandas do setor e celebrar as conquistas da pecuária alagoana”, sinalizou Domício.
Segundo análise do dirigente da ACA, esse ano a variedade de raças e genética está sendo o ponto alto da Exposição. “A Expoagro, por mais um ano, prova que é feita para todas as cadeias produtivas. Todos os criadores têm espaço para mostrar seu animal ou seu rebanho completo. Queremos fortalecer ainda mais esse trabalho para continuarmos elevando o banco genético do agronegócio alagoano”, afirma.
Participam da Expoagro variedades de raças bovinas, equinas e ovinas. O evente reúne cerca de 300 criadores de dentro de fora do estado. Até o próximo domingo, 3 de novembro, cerca de dois mil animais devem passar pelo Parque da Pecuária entre atividades de leilões, exposição, shopping, cavalhada, provas de tambor e julgamentos.
Mais lidas
-
1LITORAL NORTE
Incêndio de grande proporção atinge Vila Porto de Pedras em São Miguel dos Milagres
-
2DEMARCAÇÃO EM DEBATE
Homologação de terras indígenas em Palmeira dos Índios é pauta de reunião entre Adeilson Bezerra e pequenos agricultores
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Mesmo com nova gestora, a prefeita Luiza, 19 dos 24 secretários devem permanecer na prefeitura; veja a lista
-
4SAÚDE
Lady Gaga em Copacabana: Artista usa Yoga para tratar condição que fez cancelar show no Brasil em 2017
-
5SUCESSÃO
Disputa na OEA: Caribe se organiza e Paraguai busca apoio de Lula e Trump para novo secretário-geral