Alagoas
Solidariedade: a moeda vigente nas palestras do Sebrae em Alagoas
Doe alimento, ganhe conhecimento. Assim, de forma simples e direta, o Sebrae em Alagoas apresenta sua mais nova iniciativa de responsabilidade social: como inscrição às palestras promovidas em Maceió, o participante doa 1kg de alimento não perecível, a ser doado para instituições sociais da capital. Uma ação que resulta em alimento para o corpo e também para o ambiente empreendedor local.
Essa ação está em execução na forma de piloto desde o início de julho e será avaliada antes de expandir para os Escritórios Regionais do Sebrae em Arapiraca, Delmiro Gouveia e Penedo. Tanto na capital como no interior, as instituições serão apontadas pelos colaboradores do Sebrae e receberão os mantimentos num formato de rodízio entre as indicações.
Esta foi uma forma de agregar valor ao conhecimento gerado nas palestras, convidando os participantes a atuarem com responsabilidade social juntamente com o Sebrae, revelou Débora Medeiros, analista da Unidade de Atendimento Empresarial (UAE) e gestora da Agenda de Capacitação do Sebrae em Alagoas.
“O objetivo principal é que quando eu me proponho a ajudar, isso gera um valor para mim. Já tivemos inscrições simbólicas no passado, mas a doação do alimento é um convite à ação. Essa ação surgiu ao observar a agenda de capacitações do Sebrae no Rio Grande do Norte, então trouxemos essa boa prática para Alagoas e a resposta do público está sendo positiva”, ponderou a gestora.
Além da ação social, acrescenta Débora, o aumento da frequência e engajamento com as palestras também aumentou. “Antes algumas palestras ficava com vagas, as pessoas tendiam a desistir diante de um simples obstáculo. Com a ação solidária, aquele conhecimento deixa de ser algo vago para ter mais valor”, explicou a gestora.
Para participar da campanha é bastante simples, basta verificar no site da Loja Virtual do Sebrae (https://loja.al.sebrae.com.br/loja/) quais são as palestras a zero reais, ou seja, com inscrição gratuita ou já indicando 1kg de alimento não-perecível. Depois, basta levar sua doação no dia e horário do evento. “Nossa plataforma pede caracteres numéricos, por isso o zero reais, apenas uma formalidade. Mas é preciso que os participantes fiquem atentos para o evento no formato de palestra, a campanha não se aplica a oficinas ou outros formatos”, destacou Débora.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Guardiola diz que má fase do Manchester City não é culpa de Haaland: 'É sobre nós'
-
2IPVA 2025
Sefaz divulga calendário de pagamento do IPVA em Alagoas
-
3FUTEBOL
A novidade do futebol em 2025 será o Super Mundial de Clubes
-
4SAÚDE
Lady Gaga em Copacabana: Artista usa Yoga para tratar condição que fez cancelar show no Brasil em 2017
-
5MUNICÍPIO SEM ORÇAMENTO
Ministério Público recomenda desconto salarial a vereadores faltosos em Palmeira dos Índios