Alagoas
Conselheira de finanças da Espanha ministra na 4ª edição do Projeto Sextas do Saber
A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz/AL) realizou mais uma edição do projeto Sextas do Saber. A convidada desta quinta-feira (30) foi a conselheira de finanças da Espanha no Brasil, Antoinette Musilek, que deixou os participantes a par da distribuição, tributação e competências da arrecadação do Imposto sobre Valor Agregado (IVA) no país europeu.
Com auditório lotado, cerca de 100 pessoas compareceram à sede da Sefaz/AL a fim de adquirir conhecimento. Para a estudante de Economia, Jessyka Gonçalves, o tema foi bastante pontual visto à possível implantação de um imposto brasileiro inspirado no IVA.
“Essa palestra me interessou muito devido ao conteúdo que se propôs a tratar, pois é algo que não aprendemos amplamente na faculdade e que por meio dessa iniciativa do Sextas do Saber, podemos ter uma explicação direto de uma especialista no assunto”, ressalta.
Expert no âmbito da fiscalização internacional, da cooperação administrativa e da luta contra a sonegação fiscal, Antoinette compartilhou um pouco da sua experiência como conselheira do Ministério da Fazenda na Espanha e tirou dúvidas dos participantes.
“Estou contente em poder colaborar com esse projeto tão importante para a sociedade alagoana como um todo. Aprendizado nunca é demais e é sempre essencial qualificar ainda mais os profissionais da área”, enfatiza.
A palestra foi transmitida ao vivo pela página da Secretaria no Facebook e, para quem perdeu, a íntegra está disponível no canal da Fazenda pública no YouTube.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Guardiola diz que má fase do Manchester City não é culpa de Haaland: 'É sobre nós'
-
2IPVA 2025
Sefaz divulga calendário de pagamento do IPVA em Alagoas
-
3FUTEBOL
A novidade do futebol em 2025 será o Super Mundial de Clubes
-
4SAÚDE
Lady Gaga em Copacabana: Artista usa Yoga para tratar condição que fez cancelar show no Brasil em 2017
-
5MUNICÍPIO SEM ORÇAMENTO
Ministério Público recomenda desconto salarial a vereadores faltosos em Palmeira dos Índios