Política
Cabo eleitoral de Marina Silva é nomeado por Bolsonaro para INCRA em Alagoas


Secretário de Planejamento de Palmeira Adalberon Sá Júnior foi nomeado para o INCRA (Foto: Assessoria)
Foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 26, a portaria de nomeação de Adalberon Nonato Sá Junior para a Superintendência do INCRA em Alagoas.
Palmeirense de nascimento, Adalberon Sá como é conhecido é ligado a movimentos religiosos católicos e já foi Secretário de Estado da Promoção da Paz no final do governo de Teotonio Vilela (2014). Atualmente é Secretário de Planejamento de Palmeira dos Índios, cargo que exerce desde 2017.
Indicado pelo Secretário de Assistência Social de Alagoas João Lessa ao deputado Marx Beltrão com aval do Senador Rodrigo Cunha, Adalberon é eleitor fiel e cabo eleitoral da ex-senadora Heloísa Helena e de Marina Silva, inclusive um dos antagonistas do atual presidente Jair Bolsonaro na eleição passada, do qual não se afina ideologicamente.
A notícia que correu pelas redes sociais revelou que lideranças do setor agrário no Estado ficaram descontentes com a nomeação, tendo em vista que Adalberon não tem vinculação com o setor agrário.
Além disso, sua forte ligação e viés ideológico com a ex-senadora Heloísa Helena e Marina Silva deverá entrar em choque com a atual política do governo Bolsonaro, especialmente na questão indígena, já que o atual governo deseja que o INCRA gerencie as demarcações de terras pelo país.
Mais lidas
-
1ARSAL ANUNCIA
Águas do Sertão cobrará aumento na conta a partir de 11 de setembro; veja a lista dos municípios
-
2APOSTAS
Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 55 milhões
-
3POLÍCIA
Homem é executado a tiros enquanto seguia para o trabalho em Craíbas
-
4DESAPARECIMENTO
Filha de ex-prefeito de Porto Calvo é encontrada após passar noite na rua em Maceió
-
5INVESTIMENTOS
Chamada Pública da Nova Indústria Brasil oferece R$ 10 bilhões em oportunidades para o Nordeste