Alagoas
CIEE inicia capacitação de 40 jovens na área do agronegócio em Alagoas
O Centro de Integração Empresa – Escola – CIEE, instituição filantrópica sem fins lucrativos, recepciona, nessa segunda-feira, 08/07, às 8h30, a primeira turma de aprendizes do arco Agronegócio, em Alagoas. Cerca de 40 jovens serão recebidos com café da manhã para aula inaugural, onde serão instruídos sobre a importância do programa e do papel que cada um deles irá desempenhar em suas atividades. A ação, que beneficia a região norte alagoana, uma das mais precárias no município, atende solicitação das empresas parceiras que demandaram capacitação de mão de obra no setor. O encontro acontece no auditório da Usina Santo Antônio (Rodovia AL 101 Norte, Km 54, zona rural de São Luiz do Quitunde – AL).
Segundo Fernanda Fernandes, supervisora da unidade de Alagoas do CIEE, os novos cursos têm como objetivo dar oportunidade para jovens entre 18 e 24 anos que ainda não possuem experiência no mercado de trabalho e agronegócio. “Nós visualizamos o programa de aprendizagem com o objetivo único de promover o desenvolvimento de competências e habilidades, levando esses jovens a ter grandes possibilidades”, conta.
Ainda no mês de julho, os 40 estudantes selecionados receberão aulas práticas e teóricas, lecionadas por instrutores do próprio CIEE. Os jovens que participarem do programa terão a oportunidade de atuar como volantes da agricultura, cultura de cana-de-açúcar, no planejamento de atividades de apoio à cadeia produtiva, no preparo de sementes para o cultivo, na realização de atividades de armazenamento e beneficiamento da colheita, nos cuidados com a qualidade agrícola, dentre outras atividades. O tempo em sala de aula será concomitante com as atividades no campo.
Expectativa
A projeção é que em 2020 o programa arco Agronegócio tenha cinco mil jovens em capacitação e figure entre os três principais programas de aprendizagem da instituição, ficando atrás apenas do Administrativo e Comércio e Varejo, que contam hoje com 54 mil e 13 mil jovens, respectivamente.
CIEE 55 anos – Transformando vidas, construindo futuros
Desde sua fundação, há 55 anos, o CIEE se dedica à capacitação profissional de estudantes por meio de programas de estágio. Em 2003, abriu uma nova frente socioassistencial com a aprendizagem. Atualmente, administra o estágio de mais de 200 mil estudantes e a aprendizagem de mais de 100 mil adolescentes e jovens. Em paralelo, mantém uma série de ações socioassistenciais voltada à promoção do conhecimento e fortalecimento de vínculos de populações prioritárias.
Acompanhe o CIEE pelas mídias sociais:Facebook,Instagram,Twi
Mais lidas
-
1CÚPULA
Entrada de 9 países no BRICS como parceiros mostra que o grupo 'oferece um paradigma mais inclusivo'
-
2ECONOMIA
Brasil deve aproveitar presidência do BRICS para avançar na desdolarização, apontam especialistas
-
3HOMICÍDIO
Sobrinho de Sertório Ferro, ex-prefeito de São Sebastião, Waltinho é morto a facadas
-
4OPORTUNIDADE
Uncisal inscreve até hoje (7 de janeiro) para cursos de graduação e pós-graduação a distância pela UAB
-
5NOMEAÇÕES
Diário Oficial do Município traz nomeação de sete novos secretários em Maceió