Alagoas
Equipes do IMA, Adeal e PM/AL combatem o abate clandestino de animais
Mais uma operação para combater o abate clandestino de animais aconteceu essa semana, durante ação conjunta entre as equipes do Instituto do Meio Ambiente (IMA), Agência de defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) e agentes do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), PELOPES e Rádio Patrulha (RP). Dessa vez a operação aconteceu no município de Arapiraca.
A ação ocorreu no dia 21 e todo o desfecho da situação foi feito na delegacia, adentrando o período da noite. Foram flagrados dois abates clandestinos de sete animais. A equipe da Adeal levou os responsáveis para delegacia e o gado foi levado para incineração. A equipe do IMA emitiu dois autos de infração para os responsáveis, cada um deles no valor de R$50.622,00 por lançamento de resíduos líquidos e rejeitos.
Em um período de uma semana essa é a segunda operação que acontece com as mesmas características. A primeira foi no município de Ouro Branco, no dia 16, também conjunta, entre IMA, BPA e ADEAL. No momento duas pessoas foram autuadas pelo IMA cada uma no valor de R$50.622 por lançar resíduos líquidos diretamente no solo exposto e por descarte irregular de carcaças.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado