Geral
Prefeitura de Arapiraca realiza emissão de Carteira de Trabalho
A prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, está realizando a emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), de segunda a sexta-feira. A partir das 07h30 são entregues quinze senhas.
O atendimento é realizado na Casa Integrada do Trabalho (CIT). A documentação necessária para a emissão da primeira via é: Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF), comprovante de residência e certidão de nascimento ou casamento. Os documentos devem ser originais e estar em bom estado de conservação.
Já para a segunda via são necessários todos os documentos citados a cima, além do Boletim de Ocorrência (BO) para os casos de perda ou roubo. Se a carteira estiver antiga ou danificada, deve ser apresentada no momento do atendimento.
De acordo com a emissora das carteiras, Cledijane Andrade, muitas pessoas esquecem, principalmente, a certidão ou levam documentos antigos. Nesses casos não é possível realizar a emissão, seguindo as normas do Ministério do Trabalho.
A orientação é conferir os documentos com antecedência para não ter problemas com o prazo de recebimento. A carteira é entregue de quinze a vinte dias úteis.
Mais lidas
-
1DISPENSA POR ABANDONO
Antes de se reunir com deputados do PT, governo de SC determinou que irá demitir professores em greve
-
2PISTA ESCORREGADIA
Ônibus tomba na Serra das Pias, em Palmeira dos Índios; não houve vítimas
-
3FEIRA GRANDE
Terra treme em Feira Grande, Agreste de Alagoas
-
4REDES SOCIAIS
Cenas de sexo entre Paolla Oliviera e Nanda Costa, em ‘Justiça 2’, vão ao ar
-
5INDÍGENAS CELEBRAM
Mais de 7 mil hectares de terras serão demarcadas em Palmeira dos Índios