Alagoas
Culinária de Alagoas é destaque no programa É de Casa, da Rede Globo
No último sábado (16), o programa É de Casa, da Rede Globo, trouxe o chef alagoano Rodrigo Aragão, que ensinou um de seus pratos: a Língua Bovina com Caldo de Carne e Cuscuz. Durante o programa, Aragão conversou com Zeca Camargo sobre a história da culinária alagoana e sobre a nova geração de chefs que comandam os restaurantes do estado.
O chef falou ainda sobre sua trajetória na gastronomia. O seu restaurante começou como um food truck na Jatiúca e, hoje, está na antiga Amélia Rosa.
“Está uma delícia de sabor, textura e maciez. Obrigado pelo prato, Rodrigo”, agradeceu Zeca Camargo, antes de tocar o sino, marca registrada do programa para quando os pratos são aprovados.
O prato apresentado é um dos carros chefes no Ôxe – Comidas Nordestinas, restaurante do chef. Ainda durante o programa, Rodrigo Aragão anunciou que abrirá, ainda esse semestre, um novo restaurante, com pratos também valorizando a culinária alagoana. O empreendimento receberá o nome de Lali, uma homenagem a sua avó.
Mais lidas
-
1DO PLANALTO AO COLINHO
“Papai Trump”: Flávio vira alvo de memes após saída do Brasil; veja vídeo de IA
-
2POLÍTICA
Veja os resultados das eleições neste início da apuração
-
3ELEIÇÕES
Acompanhe minuto a minuto o 2º turno das eleições no Brasil 2026
-
4LULA LÁ
Paulista tomada por multidão; estimativas falam em 2 milhões no ato do presidente Lula; veja vídeo
-
5POLÍTICA
Marco Rubio articulou saída de Flávio Bolsonaro do Brasil, diz aliado