Alagoas
Fátima Canuto alerta para lei que determina a validade das receitas médicas em todo o país


Deputada Fátima Canuto
Ao final da sessão desta terça-feira, 12, a deputada Fátima Canuto (PRTB) registrou que já está em vigor, desde 9 de fevereiro deste ano, a lei que garante validade nacional para receitas de medicamentos controlados ou manipulados. “Até então todas as receitas só eram válidas no Estado em que o médico atuava. A nova lei vai facilitar muito a vida dos pacientes que estão fazendo tratamento fora do seu domicílio e toda a população brasileira”, disse.
Já o deputado Davi Maia (DEM) fez um convite a todos os deputados para comparecerem na próxima quinta-feira, 14, às 9h30, na Assembleia Legislativa e debaterem o projeto Maceió Inclusiva, que trata da cadeia produtiva do sururu nas lagoas Mundaú e Manguaba. “Técnicos do Instituto IABS estarão aqui na Casa explicando tanto para os deputados quanto para os vereadores de Maceió o referido projeto e a necessidade de políticas públicas para desenvolver a questão da cadeia produtiva do Sururu”, afirmou.
Por fim, o deputado Cabo Bebeto (PSL) informou que protocolou na Assembleia Legislativa um requerimento, por recomendação do serviço geológico do Brasil, para que a Prefeitura de Maceió instale câmeras de monitoramento no bairro do Pinheiro, em Maceió. “A ideia é que essas câmeras, que estão sendo instaladas para monitoramento do trânsito, fossem, mesmo que momentaneamente, direcionadas ao bairro do Pinheiro por se tratar de um assunto muito mais importante neste momento”, disse.
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Morre influenciadora Katiussia Rocha aos 30 anos em Penedo
-
2OBITUÁRIO
Morre em Maceió o bancário aposentado Helenilson Ribeiro Monteiro
-
3FUTEBOL
Luis Enrique se lamenta com auxiliares após agressão ao brasileiro João Pedro: 'Sou um idiota'
-
4DENÚNCIA
Família de homem morto após abordagem em Santana do Ipanema pede afastamento de policiais
-
5POLÍCIA
Quem era o Italiano é morto a tiros na porta de casa em Maceió