Geral
Bia arrasa romena em estreia na chave principal do Torneio de Acapulco
A tenista brasileira Beatriz Haddad Maia venceu mais uma no Torneio de Acapulco, nesta segunda-feira, em sua estreia na chave principal. Após dois triunfos no qualifying, Bia arrasou a romena Irina Bara pelo placar de 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/2, em apenas 1h09min de duelo.
Assim como Bia, a romena furou o qualifying para entrar na chave principal da competição mexicana, disputada em quadras duras ao ar livre. Em comum, elas também tem a situação no ranking. Enquanto a brasileira é a atual 172ª do mundo, Bara ocupa o 177º posto da lista da WTA.
Apesar do status semelhante, o duelo não teve equilíbrio. Bia exibiu grande performance em todos os fundamentos, principalmente no saque. Ela converteu 77% dos pontos quando jogou com o primeiro serviço. Neste ritmo, salvou quatro break points e não perdeu o saque em nenhum momento da partida.
Ao mesmo tempo, Bia impôs cinco quebras de serviço à rival, sendo três delas somente no primeiro set, em que aplicou o chamado “pneu”. O confronto foi o primeiro entre as duas tenistas no circuito.
Na segunda rodada, que já equivale às oitavas de final, a tenista brasileira poderá cruzar com a norte-americana Sloane Stephens, atual número quatro do mundo. Para tanto, a favorita precisa vencer em sua estreia a francesa Pauline Parmentier. Este jogo deve ser disputado nesta terça-feira. Neste caso, Bia voltará à quadra mexicana somente na quarta.
Somente a vitória desta segunda já deve render à atleta brasileira ao menos 15 posições no ranking da WTA.
Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
2ARSAL ANUNCIA
Águas do Sertão cobrará aumento na conta a partir de 11 de setembro; veja a lista dos municípios
-
3FISCALIZAÇÃO
Câmara de Palmeira dos Índios realizará sessão com foco no escândalo do IGPS e cobranças de transparência
-
4EXPLORAÇÃO
Palmeira dos Índios: 106 milhões recebidos da Águas do Sertão e a fatura será paga pelo povo com aumento a partir de setembro
-
5NEGOCIAÇÕES
Venda do controle da Braskem trava por impasse sobre desastre em Maceió