Geral
ANP vai redimensionar áreas da 16ª Rodada de Licitações, diz diretor
O diretor da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Aurélio Amaral, informou que algumas configurações de áreas da 16ª Rodada de Licitações de áreas de petróleo e gás natural, programada para este ano, tiveram que ser alteradas por extrapolarem o limite de 200 milhas marítimas que o Brasil tem direito, ou mesmo porque estavam localizadas em áreas de pré-sal ou avançando em ativos de terceiros.
Segundo Amaral, a área total inicialmente estimada em 29,91 mil quilômetros quadrados será “um pouco” reduzida, mas não disse para quanto iria e se vai retirar algum bloco.
“A ANP vai divulgar hoje a reconfiguração, vai diminuir um pouco”, disse o executivo que participa de evento promovido pela ANP na zona sul do Rio sobre a eletrificação da mobilidade no Brasil.
Como não será incluída qualquer área adicional, a mudança não terá que passar pelo Conselho Nacional de Política Energética (CNPE), e portanto o processo não será postergado por conta disso, afirmou Amaral.
Na 16ª Rodada serão ofertados 42 blocos nas bacias sedimentares marítimas de Pernambuco-Paraíba, Jacuípe, Camamu-Almada, Campos e Santos.
Autor: Denise Luna
Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1FOLHA INCHADA
Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios escancara descontrole: contratados e comissionados superam em mais de cinco vezes os efetivos
-
2ADEUS AO MESTRE CHICO POTIGUAR
Morre aos 84 anos o professor Francisco Vieira Barros, referência da Matemática e da educação em Palmeira dos Índios e Alagoas
-
3LOTERIAS
Aposta de São Paulo acerta a Mega-Sena e leva prêmio de R$ 2,7 milhões
-
4RÚSSIA
A zona tampão na fronteira com Ucrânia é necessária devido aos ataques ucranianos contra civis, afirma Putin
-
5ACABOU A SINECURA
Folha paralela da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios: MP firma TAC e dá prazo para exoneração em massa; veja a lista