Alagoas
Estudantes da rede pública atendidos pelos oftalmologistas do CER/Uncisal vão receber óculos de grau

O Governo do Estado, através da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), fará a entrega de 120 óculos de grau a estudantes da Escola Estadual Edson Salustiano. O evento acontecerá no auditório da Uncisal na próxima segunda-feira (17), a partir das 9 horas.
Os alunos beneficiados passaram por uma triagem na própria escola e fizeram o teste de acuidade visual e consulta com oftalmologistas no Centro Especializado em Reabilitação da Uncisal (CER IV), quando foi avaliada a necessidade de lentes corretivas. Os exames foram realizados entre outubro e novembro com alunos da rede pública.
“As crianças e adolescentes também puderam escolher o modelo de óculos que será entregue gratuitamente pelo governo estadual”, destacou Vera Moreira, assessora técnica do Setor de Ações Estratégicas da Sesau.
O CER/Uncisal
O Centro Especializado em Reabilitação (CER IV) da Unciusal, é referência no acompanhamento à pessoa com deficiência física, auditiva e intelectual. O atendimento é prestado por uma equipe multidisciplinar, formado por médicos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, educadores físicos, assistentes sociais e psicólogos, enfermeiros e odontólogos.
As principais especialidades médicas disponíveis no CER para a população são: oftalmologia, fisiatria, geriatria, otorrinolaringologia, pneumologia, ortopedia e traumatologia.
O Centro Especializado em Reabilitação da Uncisal está localizado anexo ao prédio-sede da Uncisal, no bairro Trapiche da Barra
Mais lidas
-
1MÚSICA
Edson e Hudson lançam álbum com clássicos sertanejos
-
2GUERRA
Ex-militar denuncia ataque com drone das Forças Armadas da Ucrânia contra mulheres durante evacuação
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Hospital Santa Rita inaugura nova Emergência com foco em acolhimento, tecnologia e cuidado integral
-
4LUTO NA MÚSICA NORDESTINA
Morre Xameguinho, ícone do forró alagoano que levou o ritmo à Europa
-
5BAQUE POLÍTICO
Pesquisa interna revela: população culpa Júlio Cezar e Luísa Duarte pela destruição das ruas de Palmeira