Alagoas
Escola de Governo promove grupo de estudos para servidores
Trocar conhecimentos e experiências por meio da leitura. Foi com esses intuitos que a equipe da Escola de Governo de Alagoas (Egal), vinculada à Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), criou um grupo de estudos que tem movimentado a Biblioteca Luiz Sávio de Almeida.
Uma vez na semana, os servidores dedicam uma hora para a leitura de um livro que faz parte do acervo da própria biblioteca da Egal. O intuito, segundo a supervisora de Acesso ao Aprendizado da instituição, Gorileide Oliveira, é fomentar a democratização do conhecimento e estimular uma cultura de apreço à leitura dentro do funcionalismo.
“O momento tem sido bastante rico porque as trocas são muitas. Geralmente, escolhemos livros que falam sobre comportamento humano e que dialogam muito com o que vivemos no dia a dia, até mesmo no ambiente de trabalho. Além disso, é mais uma forma de trazer os servidores para junto da biblioteca, para que eles conheçam cada vez mais os nossos livros e tenham esse espaço como fonte de conhecimento”, afirma Gorileide.
Para a servidora da Seplag, Suely Protásio, a iniciativa é imprescindível porque fomenta integração entre os servidores e proporciona um ambiente em que os colaboradores se sentem motivados a buscar sabedoria de maneira constante.
“Está sendo uma alegria muito grande. As pessoas sempre costumam dizer que não têm tempo para ler e, aqui, essa oportunidade está sendo oferecida. Os benefícios são muitos, acredito que todos saem ganhando e, pela assiduidade dos colegas, já deu para sentir que o projeto está dando muito certo”, explica ela.
De acordo com a equipe da Escola de Governo, a expectativa é que, em breve, mais rodadas de encontros do grupo sejam realizadas na instituição.
Mais lidas
-
1EXEMPLO A SER SEGUIDO
Enquanto regiões do Nordeste trocam asfalto por concreto para reduzir calor, municípios de Alagoas vão na contramão com cidades mais quentes
-
2GRANDE LÍDER
Luto: Alagoas dá adeus a Benedito de Lira
-
3VERGONHA EM PALMEIRA
Crise no Futebol: Prefeitura intensifica represálias contra CSE e “administrador de estádio” sem portaria de nomeação proíbe treinos noturnos
-
4O VICE
Vice-prefeito Henrique Alves Pinto (PP) assume a prefeitura da Barra de São Miguel
-
5NOVIDADE NA GESTÃO
Suplente Dindor cotado para assumir Secretaria de Agricultura em Palmeira dos Índios