Variedades
Fórum destaca importância do plástico como necessidade econômica e humana
As entidades da Cadeia Produtiva da Química e do Plástico (CPQP), realizam, nesta quinta-feira, 8, o 4º Fórum Regional da Indústria do Plástico. Este ano, o evento tem como objetivo ampliar a consciência da sociedade sobre a importância do plástico tanto na vida cotidiana quanto na economia.
No 4º Fórum Regional, que acontece no auditório da Casa da Indústria Napoleão Barbosa, no bairro do Farol, em Maceió, das 8h às 12h, especialistas vão mostrar que o plástico se tornou uma necessidade no dia a dia, fazendo parte hoje de quase tudo que utilizamos. Exemplos são computadores, celulares, embalagens, incluindo bolsas de sangue e soro, calçados, automóveis, e tantos outros usos.
“Nos fóruns anteriores discutimos questões relacionadas à tecnologia, inovação e cenários econômicos, agora vamos abordar o aspecto social do plástico, os benefícios que ele traz para o ambiente e para as pessoas, do bem-estar – como na fabricação de brinquedos para crianças -, à saúde, como matéria-prima de equipamentos hospitalares”, disse o presidente do Sindicato das Indústrias de Plásticos e Tintas do Estado de Alagoas (Sindplast/AL), Gilvan Leite.
Serão palestrantes o superintendente da Associação Brasileira da Indústria do Plástico (Abiplast), Paulo Teixeira, que abordará o tema Economia Circular; a coordenadora executiva do Programa Socioambiental Tampinha Legal, Simara Souza, que falará sobre ações que fomentem e incentivem a coleta e reciclagem de tampas de plástico; e o diretor da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul, Jaime Lorandi, que abordará o tema “A solução do plástico”.
As inscrições já estão abertas, no endereço eletrônico www.sinplast-al.org.br. Na inscrição é preciso doar leite em pó (lata ou pacote), alimento que será doado a instituições de caridade.
Sobre a CPQP
Fundada em 2003, a Cadeia Produtiva da Química e do Plástico é formada pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), Braskem, Sindicato das Indústrias de Plásticos e Tintas do Estado de Alagoas (Sinplast) e Sebrae/Alagoas. Atualmente, esse segmento possui cerca de 80 empresas distribuídas em 27 atividades econômicas, com prevalência na fabricação de produtos de material plástico, borracha e produtos químicos, farmoquímicos e farmacêuticos. Ao todo, a CPQP gera 3.500 empregos diretos e tem uma participação industrial de 13,87% no Produto Interno Bruto (PIB) do Estado.
Agende-se
O que: 4º Fórum Regional da Indústria do Plástico
Quando: Quinta-feira, 8
Onde: Casa da Indústria Napoleão Barbosa
Avenida Fernandes Lima, 386 – Farol
Horário: 8h às 12h
Mais lidas
-
1BULLYING POLÍTICO
Cúpula da prefeitura troca farpas públicas com o vereador-novato Kall Mello
-
2SEM PUDOR
Ju Isen, musa das manifestações mostra o ânus durante transmissão ao vivo de Carnaval
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Presidente da Câmara de Vereadores retira LDO da pauta e fará requerimentos de prestação de contas à prefeita Luísa Duarte
-
4EXEMPLO A SER SEGUIDO
Enquanto regiões do Nordeste trocam asfalto por concreto para reduzir calor, municípios de Alagoas vão na contramão com cidades mais quentes
-
5OPORTUNIDADE
Palmeira terá PSS da Educação; serão ofertadas 20 vagas