Geral
Chinesa atropela Muguruza e faz final com australiana no Torneio de Zhuhai
Dona de títulos em Roland Garros e Wimbledon, a espanhola Garbiñe Muguruza foi atropelada neste sábado pela chinesa Qiang Wang na semifinal do Torneio de Zhuhai, na China. Em 1h11min, a 22ª do ranking superou a 17ª ao ceder apenas dois games no placar, fechado por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/0.
Com o resultado, a tenista da casa assegurou vaga na final daquele que é considerado o “lado b” do WTA Finals, que reuniu as oito melhores da temporada em Cingapura, no fim do mês passado. Das seis tenistas que competem na China, Muguruza é a que mais títulos tem, e de maior expressão, além de ter ocupado a liderança do ranking.
Nada disso, porém, pesou neste sábado. Wang disparou sete aces e venceu até 85% dos pontos quando jogou com o primeiro saque. Ela aproveitou a irregularidade da rival em quase todos os fundamentos para obter cinco quebras de saque, sendo três delas seguidas, na segunda parcial do jogo.
Na final, a tenista anfitriã vai enfrentar a australiana Ashley Barty, que avançou à decisão ao superar a alemã Julia Görges, atual campeã do torneio. Atual 19ª do mundo, Barty superou a 14ª por 2 sets a 1, com parciais 4/6, 6/3 e 6/2, em 1h47min de confronto.
Apesar de o calendário da WTA ainda contar com três torneios menores, até o fim da temporada definitivo, a competição em Zhuhai é a última do ano que conta com tenistas de maior importância no circuito.
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1DEMARCAÇÃO EM DEBATE
Homologação de terras indígenas em Palmeira dos Índios é pauta de reunião entre Adeilson Bezerra e pequenos agricultores
-
2LITORAL NORTE
Incêndio de grande proporção atinge Vila Porto de Pedras em São Miguel dos Milagres
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Mesmo com nova gestora, a prefeita Luiza, 19 dos 24 secretários devem permanecer na prefeitura; veja a lista
-
4SUCESSÃO
Disputa na OEA: Caribe se organiza e Paraguai busca apoio de Lula e Trump para novo secretário-geral
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeita Luísa recém-diplomada herdará máquina pública inchada e desafios fiscais