Alagoas
Gás natural é escolha para quem busca estabilidade e segurança no fornecimento
Quem é usuário do gás natural canalizado desfruta de inúmeras vantagens, entre elas, não se preocupar com crises de fornecimento ou aumento de preço repentino. Além da economia e versatilidade, podendo ser usado nos setores residencial, comercial, industrial e veicular, o gás natural é conhecido também por sua segurança.
Em Maceió, a opção pela eficiência do combustível já foi feita por 615 estabelecimentos comerciais e mais de 48 mil residências, segundo informações da distribuidora de gás natural do estado, a Algás. “Junto com a eficiência energética e a economia, o gás natural ainda tem a vantagem de oferecer maior segurança, por não precisar de armazenamento nem estoque em tanques ou botijões e pelo abastecimento e fornecimento serem contínuos”, informa o gerente comercial da Companhia, Fabio Sousa.
Zélia Almeida é moradora do Edifício Terrazzos, no bairro do Farol, na capital alagoana. A aposentada conta que, ao se mudar para o prédio, notou no gás natural a segurança como um ponto forte. “Não há movimento de entregadores de botijão no edifício e o gás natural nunca falta. Sabendo especialmente de todo o processo de regulação que o combustível passa antes de chegar a nossas residências, é muita tranquilidade contar com essa segurança”, relata.
Para o gerente comercial da Algás, Fábio Sousa, outra vantagem do gás natural é a sua impossibilidade de ser adulterado, o que o torna também mais seguro. “O gás natural canalizado é regulado e segue uma série de especificações, como controle de pressão, odorante e outros componentes físico-químicos”, nota Sousa, que enfatiza também a importância da manutenção periódica dos equipamentos que fazem uso do combustível, essencial para a sua segurança e seu melhor aproveitamento.
Além desse aspecto, o gás natural canalizado consegue ser mais eficiente porque pode ser aproveitado em diversas aplicações. No setor residencial, por exemplo, sua utilização vai desde a cozinha até o aquecimento de água em chuveiros e piscinas. “No segmento comercial, para cada perfil de consumo, existe uma solução energética capaz de reduzir os custos e que está de acordo com o perfil e necessidade de cada estabelecimento”, diz o gerente comercial da Companhia.
Quem tem empreendimento comercial também demonstra satisfação pela comodidade que o combustível oferece. “É bem claro que contar com o gás natural na cozinha do restaurante é muito mais prático e, principalmente, seguro quando o comparamos a outras fontes energéticas do mercado”, relata o proprietário do restaurante Alphazema, João Carlos Diogo que, desde o início do seu projeto, apostou na implantação do gás natural.
Além dos tradicionais usos do gás natural para fornos e fogões em restaurantes, o energético pode ser usado em máquinas de secar roupa em lavanderias e hotéis, aquecimento de água em piscinas e saunas, em calandras, geração de energia, entre outras opções.
Mais lidas
-
1NO APAGAR DAS LUZES
OAB palmeirense cobra transparência na gestão municipal de Palmeira dos Índios
-
2MAIORIA FORMADA
Oito vereadores de Palmeira subscrevem petição da OAB e exigem explicações sobre mais contratos e recursos municipais da gestão do imperador
-
3IPVA 2025
Sefaz divulga calendário de pagamento do IPVA em Alagoas
-
4VAMOS A LA PLAYA
Vereadores eleitos de Palmeira dos Índios se refugiam em praia paradisíaca antes de posse e eleição na Câmara
-
5VIOLÊNCIA
Homem agride companheira dentro da UPA de Palmeira dos Índios e causa danos ao patrimônio público