Política
Discutir aliança com MDB neste momento seria ‘indelicadeza’, diz Alckmin
O ex-governador Geraldo Alckmin, pré-candidato do PSDB à Presidência, reiterou nesta quinta-feira, 18, que uma aliança com o MDB do presidente Michel Temer não está em discussão neste momento e minimizou o resultado da última pesquisa CNT/MDA, que registrou uma queda de sua intenções de voto e aumento de sua rejeição.
Discutir aliança com um partido que tem candidato “seria até indelicadeza”, disse o tucano, que apresentou nesta quinta mais três nomes para a equipe que vai formular seu plano econômico: Edmar Bacha, que integrou a equipe do Plano Real, Jose Roberto e Alexandre Mendonça de Barros. Eles se juntarão a Persio Arida, coordenador da parte econômica da campanha.
Sobre a pesquisa, Alckmin avaliou que ela “mexe com as pessoas”, mas ponderou que os números só vão mudar quando o período eleitoral começar de fato. “Só vai ter mudança quando começar a televisão e rádio”, repetiu. No ultimo levantamento da CNT/MDA, ele teve 5,3% das intenções.
O ex-governador negou ainda que as pesquisas alimentem dúvidas dentro do seu próprio partido sobre a viabilidade de sua candidatura. Para isso, ele usou como exemplo a campanha de Mario Covas para o governo do Estado em 1998. “Covas passou Maluf apenas na ultima semana antes do segundo turno”, lembrou.
Autor: Marcelo Osakabe e Adriana Ferraz
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1OPERAÇÃO PF
Polícia Federal investiga desvio de recursos públicos federais em Alagoas
-
2OBITUÁRIO
Adeus a Enaldo Marques: setor produtivo alagoano lamenta a perda do empresário e líder do CRB
-
3CHACINA
Cinco pessoas são executadas dentro de residência em Estrela de Alagoas
-
4OBITUÁRIO
Médica Paula Domingues Kotovics morre aos 43 anos e deixa legado de dedicação à saúde e autoestima em Maceió
-
5LIVE
Quem era a influenciadora mexicana assassinada durante live no TikTok