Alagoas
Eletrobras Alagoas tem bom desempenho em levantamento do TCU
A Eletrobras Distribuição Alagoas conseguiu um bom desempenho em levantamento realizado pelo Tribunal de Contas da União (TCU), que avalia perfil de governança e gestão pública de órgãos e entidades da administração pública federal. Os dados analisados são referentes a 2017, e o principal destaque da Distribuidora foi o índice de Capacidade em Liderança.
O índice abrange as subcategorias de modelo de governança da organização, gestão do desempenho da alta administração e zelo por princípios de ética e conduta. Em todas estas subcategorias, a Eletrobras Alagoas teve desempenho acima da média geral das estatais do poder executivo federal.
“Este relatório dá transparência sobre a governança pública das organizações federais, identificando falhas e deficiências das práticas do sistema, em busca de melhoria da qualidade dos serviços”, afirma a gerente de Controles Internos, Ylmara Torres, que acompanhou o processo de entrega de dados. “Os bons resultados alcançados pela Eletrobras ressaltam o trabalho de melhoria contínua desenvolvido pela Empresa”, completa.
O objetivo do levantamento é obter e sistematizar informações sobre a situação da governança pública em âmbito federal, com o objetivo de identificar pontos vulneráveis para induzir melhorias nessas áreas; além de divulgar os temas apresentados no trabalho para as organizações públicas participantes, incentivando assim uma mudança de comportamento na administração pública.
Mais lidas
-
1EXEMPLO A SER SEGUIDO
Enquanto regiões do Nordeste trocam asfalto por concreto para reduzir calor, municípios de Alagoas vão na contramão com cidades mais quentes
-
2SEM PUDOR
Ju Isen, musa das manifestações mostra o ânus durante transmissão ao vivo de Carnaval
-
3EDUCAÇÃO
Bonificação do Governo de Alagoas contempla mais de 21 mil servidores da Educação
-
4FUTEBOL
West Ham quer vender ex-Palmeiras sete meses após pagar R$ 132 milhões, diz jornal
-
5VERGONHA EM PALMEIRA
Crise no Futebol: Prefeitura intensifica represálias contra CSE e “administrador de estádio” sem portaria de nomeação proíbe treinos noturnos