Alagoas
Gás Natural: Arsal divulga balanço das fiscalizações realizadas em abril
Durante o mês de abril, técnicos da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) fiscalizaram 23 unidades consumidoras de gás natural canalizado em Maceió, sendo dois postos automotivos de GNV, cinco estabelecimentos comerciais e 16 unidades residenciais.
A Arsal acompanhou as manutenções preventivas realizadas pela Gás de Alagoas S.A (Algás) em duas estações de gás natural e vistoriou as obras de interligação de novos usuários na Pajuçara, a construção de 820 metros de rede de distribuição na Ponta da Terra e a finalização da implantação do gasoduto Penedo-Arapiraca, que disponibilizará o combustível para o município do Agreste.
Os técnicos da Gerência de Gás Natural auditaram ainda as análises laboratoriais realizadas diariamente em amostras coletadas em locais previamente definidos pela Agência, visando verificar se o produto comercializado em Alagoas está odorizado em conformidade com os níveis estabelecidos.
A equipe de fiscalização também monitorou 60 indicadores de desempenho, ssendo 26 comerciais, 25 de qualidade, seis de segurança e três de análise da evolução do mercado, que servem como parâmetros para identificar qualquer desvio ou não conformidade, orientar mudanças e acompanhar melhorias no serviço prestado.
A gerente de Gás Natural da Arsal, Clara Alves, pontuou que, durante as fiscalizações nas unidades consumidoras, alguns usuários questionaram sobre problemas no prazo de envio da fatura e na pressão de entrega do gás natural.
Segundo ela, as demandas foram repassadas à Algás, por meio de relatório técnico de fiscalização, onde a Agência Reguladora solicita esclarecimentos e providências.
O sistema de distribuição de gás natural canalizado no Estado possui 504,24 Km de extensão e atende 9.670 unidades consumidoras, sendo 8.999 do segmento residencial, 600 estabelecimentos comerciais, seis unidades de cogeração, 36 indústrias e 29 postos automotivos, nos municípios de Maceió, Arapiraca, Rio Largo, Santa Luzia do Norte, Pilar, Marechal Deodoro, Atalaia, Penedo e Satuba, com um consumo diário de cerca de 600 mil m³ de gás natural.
Mais lidas
-
1
Prefeita reeleita e vice eleito terão que enfrentar a Justiça eleitoral para não perderem os mandatos
-
2JUSTIÇA ELEITORAL
Vereadores diplomados em risco e possíveis sucessores no novo caso das "laranjas" em Palmeira dos Índios
-
3SAÚDE
Lady Gaga em Copacabana: Artista usa Yoga para tratar condição que fez cancelar show no Brasil em 2017
-
4LITORAL NORTE
Incêndio de grande proporção atinge Vila Porto de Pedras em São Miguel dos Milagres
-
5FUTEBOL
Pré-temporada: ASA x Falcon se enfrentam nesta segunda-feira (23), no Fumeirão