Geral
Sindpol defende a manutenção do helicóptero monoturbina em operações policiais

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) participou da Audiência Pública da Secretaria de Segurança Pública, no auditório da Academia de Polícia Militar, que visou a realização do Termo de Referência de Bens para Aquisição de Aeronaves.
Na audiência, estava em discussão a compra de quatro helicópteros biturbinas e quatro monoturbinas. O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, destacou que as aeronaves monoturbinas são mais eficientes para as operações policiais, pois conseguem realizar voos mais baixos, dão mais visibilidade aos tripulantes, entre outros fatores.
No evento, duas empresas tiraram algumas dúvidas sobre os helicópteros. Mesmo assim, a diretoria do Sindpol não ficou convencida da eficiência da aeronave bimotor.
O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, informa que consultará os policiais civis, que pilotam aeronaves e os que são tripulantes, para que o Sindicato possa fazer possíveis questionamentos ao Ministério Público, ao Conselho Estadual de Segurança Pública e ao Tribunal de Contas.
A preocupação do Sindpol é o Governo do Estado dizer que não terá recurso para o alto valor da manutenção das aeronaves bimotoras, tendo em vista a Emenda Constitucional 95 e a rolagem da dívida pública de Alagoas. “Temos a preocupação com o gasto eficiente do dinheiro do povo alagoano e com os equipamentos que venham servir para o trabalho da Polícia”, disse Ricardo Nazário.
O representante da SSP informou que as aeronaves irão funcionar para o transporte do governador, o socorro médico e a operação policial.
Mais lidas
-
1HOMICÍDIO QUÍNTUPLO
Identificadas as cinco vítimas da chacina em Estrela de Alagoas
-
2ATROPELAMENTO
Após um mês internado, morre Timba, torcedor símbolo do CSA
-
3FUTEBOL
Quem é Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF que se candidatou ao cargo máximo na CBF
-
4METEOROLOGIA
Saiba qual a previsão do tempo neste fim de semana em Alagoas, segundo a Semarh
-
5DISPUTA PARTIDÁRIA
Pedro Paulo Lança chapa “Coração Petista” e tenta manter domínio de 21 anos no PT de Palmeira dos Índios