Política
Deputado lança aplicativo para aproximar cidadão da assembléia
Desde o início do seu mandato, o deputado Rodrigo Cunha tem o objetivo de aproximar a população da Asembleia Legislativa de Alagoas (ALE). Embora pouco atrativa para a maioria da população, algumas ações do parlamentar já levou à Casa Tavares Bastos uma centena de pessoas, como é o caso do projeto Deputado por Um Dia, onde quem se inscreve é convidado a passar um dia na semana acompanhando a rotina do deputado, sabendo mais sobre o mandato, conhecendo as instalações da ALE e aprendendo como se dá o processo legislativo no Estado.
Agora, Rodrigo Cunha dá um passo além e lança uma nova forma que vai permitir que o cidadão saiba mais sobre a Assembleia Legislativa e seus posicionamentos dentro da Casa: é o aplicativo Nosso Deputado, disponibilizado para IOS e Android. No aplicativo, ainda em versão de teste, a pessoa poderá saber as pautas que estão sendo discutidas na ALE e opinar sobre elas. Além disso, será possível enviar mensagem para o parlamentar, conhecer os projetos de seu gabinete, ter acesso ao Monitora Alagoas, e denunciar problemas do estado.
“Esta é mais uma forma que encontrei para que as pessoas se engajem cada vez mais na pauta política do nosso estado. Acompanhar, opinar, fiscalizar e conhecer de perto os projetos que estão em discussão na Assembleia Legislativa. Essa transparência é importante para o processo democrático, afinal são pautas que interferem diretamente na vida do cidadão”, destaca Rodrigo.
O aplicativo “Nosso Deputado” vem agregar uma das marcas do Mandado Rodrigo Cunha que é interatividade.
Mais lidas
-
1ECONOMIA
Brasil deve aproveitar presidência do BRICS para avançar na desdolarização, apontam especialistas
-
2NAS REDES SOCIAIS
Juíza emérita Sônia Beltrão critica subserviência de Luisa Duarte ao ex-"imperador"
-
3ARAPIRACA
Garota de programa é vítima de agressão por cliente e encontrada ferida em Arapiraca
-
4DEFINIDO
Decreto decide feriados e pontos facultativos para 2025 em Palmeira dos Índios
-
5FISCALIZAÇÃO OU CHANTAGEM POLÍTICA?
Vereadores mudam postura e pedem investigação sobre o IGPS em sessão extraordinária da Câmara de Palmeira dos Índios