Variedades
Sinfônica de Porto Alegre inaugura sede
A Orquestra Sinfônica de Porto Alegre inaugurou com um concerto no sábado, dia 24, sua primeira sede própria em 67 anos de atividade. Com capacidade para 1.100 pessoas, a Casa da Música da Ospa, como o espaço foi batizado, integra o centro administrativo do governo gaúcho – e foi a alternativa encontrada pelo grupo que, nos últimos anos, viu o projeto original de sua sede permanecer, ano a ano, no papel.
“Não havia nada contra o projeto original da sala (que seria construída no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho). Mas, além do investimento financeiro para a construção, levamos em consideração outros fatores, em especial o alto valor necessário para a manutenção”, explica o maestro Evandro Matté, diretor artístico do grupo.
A alternativa começou a ganhar forma no ano passado, quando um auditório abandonado no Centro Administrativo Fernando Ferrari, do governo do Estado, foi reformado para se tornar sala de ensaios do grupo. Pouco depois, com a cessão do espaço à orquestra por 30 anos oficializada, o grupo resolveu fazer dele sua sala de concertos, que recebeu novo tratamento acústico.
“Além da sala, teremos a construção de salas de estudo, de recitais, e espaços para ensaios da Ospa Jovem”, diz Matté. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Autor: João Luiz Sampaio, especial para a AE
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1NO APAGAR DAS LUZES
OAB palmeirense cobra transparência na gestão municipal de Palmeira dos Índios
-
2MAIORIA FORMADA
Oito vereadores de Palmeira subscrevem petição da OAB e exigem explicações sobre mais contratos e recursos municipais da gestão do imperador
-
3IPVA 2025
Sefaz divulga calendário de pagamento do IPVA em Alagoas
-
4VAMOS A LA PLAYA
Vereadores eleitos de Palmeira dos Índios se refugiam em praia paradisíaca antes de posse e eleição na Câmara
-
5VIOLÊNCIA
Homem agride companheira dentro da UPA de Palmeira dos Índios e causa danos ao patrimônio público