Política
Para Álvaro Dias, decisão de tribunal de 2ª instância deveria prevalecer
Pré-candidato à Presidência pelo Podemos, o senador Álvaro Dias defendeu nesta quinta-feira, 22, a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Sou favorável ao estado de direito democrático, se é para valer a legislação, tem de ser cumprida; e, se a legislação é cumprida, você sabe qual é o destino: condenação em segunda instância é prisão, condenação de pleno em tribunal é inelegibilidade. Então, não tenho o que dizer, quem diz é a lei”, afirmou ele, que se encontrou com empresários em Curitiba (PR).
Questionado se, com uma possível saída de Lula do páreo eleitoral, ele poderia buscar os eleitores do ex-presidente, Dias respondeu que “não temos de ir atrás desse ou daquele eleitor, mas colocar a proposta de ruptura com esse sistema, corrupto e incompetente”.
Presente ao evento em Curitiba, a presidente nacional do partido, deputada Renata Abreu (SP), disse que o pré-candidato do partido ao Senado por São Paulo deverá ser Mario Covas Neto, que deixou o PSDB em fevereiro. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Autor:
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1CÚPULA
Entrada de 9 países no BRICS como parceiros mostra que o grupo 'oferece um paradigma mais inclusivo'
-
2ECONOMIA
Brasil deve aproveitar presidência do BRICS para avançar na desdolarização, apontam especialistas
-
3OPORTUNIDADE
Uncisal inscreve até hoje (7 de janeiro) para cursos de graduação e pós-graduação a distância pela UAB
-
4FEMINICÍDIO
Preso policial suspeito de matar feirante em hotel de Palmeira dos Índios
-
5HOMICÍDIO
Sobrinho de Sertório Ferro, ex-prefeito de São Sebastião, Waltinho é morto a facadas