Geral
Rússia é ‘altamente responsável’ por ataque a espião, diz Tusk
O presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk, afirmou nesta quinta-feira que os líderes europeus “concordam” com a alegação do Reino Unido de que a Rússia é “altamente responsável” pelo ataque ao espião russo Sergei Skripal.
“Não há nenhuma outra explicação plausível para o ataque de Salisbury”, disse Tusk, em referência ao incidente em que Skripal e a filha dele foram envenenados.
As declarações de Tusk foram dadas após encontro de autoridades europeias em Bruxelas. Na reunião, membros do governo da França disseram que a premiê britânica, Theresa May, a chanceler da Alemanha, Angela Merkel, e o presidente francês, Emmanuel Macron, divulgarão mensagem conjunta sobre ações recentes feitas pela Rússia. Fonte: Associated Press.
Autor: Estadão Conteúdo
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados