Geral
EUA anunciam sanções contra a Rússia por interferência nas eleições
O Departamento do Tesouro dos Estados Unidos anunciou novas sanções contra a Rússia por interferência nas eleições presidenciais de 2016, que elegeram Donald Trump. Ao todo, cinco empresas e 19 russos terão seus bens bloqueados e estão proibidas de fazer negócios com cidadãos americanos.
“O governo está confrontando e se opondo a atividades cibernéticas malignas russas, incluindo sua tentativa de interferir nas eleições dos EUA, ataques destrutivos e invasões com objetivo de prejudicar áreas da infraestrutura”, diz o comunicado do Tesouro.
Segundo a pasta, o governo russo tem feito ciberataques a entidades estatais e diversos setores da infraestrutura americana desde, pelo menos, março de 2016.
“Além de enfrentar a atividade cibernética maligna da Rússia, o Tesouro continua a pressionar o país por suas tentativas de desestabilizar a Ucrânia, ocupar a Crimeia, intrometer-se nas eleições e também por sua corrupção endêmica e abuso de direitos humanos”, afirma o texto.
Contando com as sanções desta quinta-feira, os EUA já penalizaram mais de 100 pessoas e empresas russas. (Flavia Alemi – [email protected])
Autor:
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1TELEVISÃO
Luiz Bacci acerta volta à TV meses após deixar a Record
-
2ACIDENTE
Goleiro de futebol amador morre após queda de motocicleta no Sertão de Alagoas
-
3CIÊNCIA E TECNOLOGIA
Asteroide Vesta pode ser parte de um mundo perdido, revela missão Dawn da NASA
-
4JUSTIÇA
Esposa de Collor tem R$ 478 mil retirados da conta bancária para pagar dívida trabalhista, diz blogueiro
-
5SENTENÇA ELEITORAL
Justiça julga procedente investigação contra laranjas em Dois Riachos