Alagoas
Concurso do TJ-AL tem mais de 40 mil candidatos inscritos

Mais de 40 mil pessoas se inscreveram para o concurso de servidor do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL), segundo informou a organizadora do certame nesta segunda-feira (12).
O número exato de candidatos foi de 42.762, de acordo com a Fundação Getúlio Vargas (FGV).
A prova acontece no dia 25 deste mês, em Maceió. São 131 vagas disponíveis, sendo 100 para técnico judiciário, 15 para analista judiciário – oficial de justiça, 15 para analista judiciário – área judiciária e 1 para analista judiciário – área de estatística.
Os dados apontaram também que a maior concorrência foi pra técnico judiciário, com 339,35 candidatos por vaga. Logo depois vem o cargo de analista judiciário – área judiciária, com 333,83 candidatos por vaga.
Por fim, os cargos de oficial e justiça, que contabilizou 247, 40, e analista judiciário – área de estatística, com 41 candidatos por vaga.
Candidatos aos cargos de analista judiciário responderão 80 questões, além de prova discursiva, pela parte da manhã, das 8h às 13h.
Já os que se inscreveram para técnico judiciário responderão 100 questões de múltipla escolha pela parte da tarde, das 15h às 19h. Os classificados dentro das vagas terão ainda que fazer exames de sanidade física e mental. Candidatos ao cargo de analista judiciário passarão também por avaliação de títulos.
Vencimentos e carga horária
O cargo de analista judiciário exige nível superior e tem vencimento básico de R$ 5.101,92. Já o vencimento do técnico judiciário (nível médio) é de R$ 2.550,96. Para ambos, a carga horária de trabalho é de 30 horas semanais.
Mais lidas
-
1HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
2HOMENAGEM
Claudia Raia e Edson Celulari fazem homenagem ao filho Enzo: 'Muito orgulho'
-
3AVANÇA
Touro enfurecido avança sobre homem e passa por cima de BMW
-
4PRAZO
Abono do Fundef: Seduc e Seplag orientam servidores sobre declaração do imposto de renda
-
5AUTUADO
Motorista de van é preso em Palmeira dos Índios suspeito de importunação sexual contra uma jovem