Geral
BC do Canadá decide manter juros em 1,25% e cita incertezas na área comercial

O Banco Central do Canadá decidiu manter sua taxa básica de juros em 1,25%. A instituição advertiu que os acontecimentos na política comercial levam a mais incertezas para a perspectiva econômica do país.
“Nos Estados Unidos, novos gastos do governo e os cortes de impostos anteriormente anunciados apontam para um impulso no crescimento em 2018 e 2019”, afirmou o comunicado do BC canadense. “Os acontecimentos da política comercial, porém, são uma fonte importante e crescente de incerteza para as perspectivas globais e canadenses.”
A decisão de manter os juros era em grande medida esperada pelos analistas. Vários deles haviam apontado que o temor sobre os laços comerciais com os EUA levariam o BC a não mudar a política neste momento.
O presidente americano, Donald Trump, anunciou na semana passada planos de impor tarifas à importação de aço e alumínio. A medida foi depois relacionada às renegociações em andamento do Tratado Norte-Americano de Livre Comércio (Nafta, na sigla em inglês) entre EUA, Canadá e México. Fonte: Dow Jones Newswires.
Autor:
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1JOGO HISTÓRICO
Motivado, CSE enfrenta o Tombense na estreia na Copa do Brasil; veja prováveis escalações
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Crise Política? Salomão Torres, líder do governo de Luisa Duarte na Câmara renuncia ao cargo
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Após repercussão na Tribuna do Sertão, Câmara divulga apenas a folha de pessoal de vereadores e assessores, mas transparência ainda é falha; veja nomes
-
4ECONOMIA
Prefeitura de Maceió paga nesta sexta salários de servidores referentes ao mês de fevereiro
-
5RESSACA DE PRÉ-CARNAVAL
Reviravolta nas articulações políticas de Célia Rocha em Palmeira dos Índios; ex-prefeita encontra dificuldades em fechar alianças