Geral
Prefeito Júlio lança Comitê de Vigilância e Prevenção da Mortalidade Materna nesta terça (06), em Palmeira
O prefeito Júlio Cezar e a secretária municipal de Saúde Kátia Born instituem nesta terça (6) o Comitê Municipal de Vigilância e Prevenção da Mortalidade Materna, Fetal e Infantil de Palmeira dos Índios. A solenidade de instalação e posse dos representantes do Comitê será no Auditório da Fundanor, às 9h.
O Comitê tem como objetivos estimular e promover a investigação de óbitos maternos, fetais e infantis pelas equipes de saúde, contribuir para a melhoria da informação em saúde sobre nascimentos e óbitos, melhoria dos registros de saúde, avaliações periódicas, dentre outros assuntos pertinentes ao estudo de óbitos materno-infantis. “Esse Comitê será nossa ferramenta para propor ações para a redução da mortalidade materna, fetal e infantil. Palmeira apresenta um número considerável de óbitos de crianças menores de um ano de idade e isso é preocupante. Precisamos investigar as causas, quais as circunstâncias que levam essas crianças e mães a óbito e criar com urgência políticas públicas de prevenção e acompanhamento”, ressaltou Kátia Born.
Mais lidas
-
1JOGO HISTÓRICO
Motivado, CSE enfrenta o Tombense na estreia na Copa do Brasil; veja prováveis escalações
-
2ELEIÇÕES 2026
Célia Rocha intensifica articulações políticas e fecha alianças em Palmeira dos Índios
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Crise Política? Salomão Torres, líder do governo de Luisa Duarte na Câmara renuncia ao cargo
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Após repercussão na Tribuna do Sertão, Câmara divulga apenas a folha de pessoal de vereadores e assessores, mas transparência ainda é falha; veja nomes
-
5TRAGÉDIA REPETIDA
Corpo de jovem desaparecido é encontrado no Açude do Goiti em Palmeira dos Índios