Geral
Vendas de materiais de construção ficam estáveis em fevereiro, diz Anamaco
As vendas de materiais de construção no varejo ficaram estáveis em fevereiro em comparação com o mesmo mês do ano passado. Já frente a janeiro, houve queda de 9%.
Os dados foram divulgados nesta sexta-feira, 2, pela Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco). O levantamento considera a performance de 530 lojistas de todo o País.
Todas as regiões apresentaram variações negativas em fevereiro na comparação anual: Nordeste (-16%), Norte (-8%), Centro-Oeste (-6%), Sudeste (-9%) e Sul (-15%).
Com o fim do período chuvoso e a implantação gradual do Cartão Reforma – programa do governo federal que subsidiará a compra de materiais de construção por famílias de baixa renda -, a tendência é de uma melhora das vendas nos próximos meses, segundo o presidente da Anamaco, Cláudio Conz.
“O governo, aos poucos, está lançando o programa em cada Estado contemplado, dispondo um subsídio às famílias de baixa renda para compra de material de construção”, afirmou Conz, em nota. “Entretanto, a maioria das compras é prorrogada para o segundo semestre, principalmente porque as chuvas acabam deixando estragos e uma necessidade de manutenção”, completou.
Autor: Circe Bonatelli
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1ELEIÇÕES 2026
Célia Rocha intensifica articulações políticas e fecha alianças em Palmeira dos Índios
-
2TRAGÉDIA REPETIDA
Corpo de jovem desaparecido é encontrado no Açude do Goiti em Palmeira dos Índios
-
3ARAPIRACA
Durante inauguração de centro de educação infantil, prefeito Luciano anuncia construção de mais 20 creches em Arapiraca
-
4
Carnaval, folia e história em Palmeira
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Presidente Madson Monteiro ainda não divulgou informações detalhadas sobre receitas e despesas; omissão pode resultar em penalidades legais e administrativas