Alagoas
Marx garante empenho R$ 5 mi para poços artesianos em assentamentos e comunidades quilombolas


Trabalho de perfuração dos poços terá inicio neste mês de março numa parceria com governo federal e Incra Alagoas
O ministro alagoano Marx Beltrão anunciou através de suas redes sociais que 178 assentamentos e 69 comunidades quilombolas em Alagoas, serão contempladas com poços artesianos. Marx Beltrão assegurou o empenho de R$ 5 milhões de reais da primeira etapa de parceira conjunta com o governo federal e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra /AL). O trabalho de perfuração de poços artesianos terá inicio neste mês de março.
Para o ministro Marx a chegada desses investimentos vai beneficiar em muito as comunidades, além de ajudar no trabalho de agricultura no campo. “Levar dignidade a quem tanto precisa. Definitivamente uma espera de anos vai trazer água de qualidade melhorando assim a qualidade de vida, o plantio e o pequeno cultivo nos assentamentos e comunidades quilombolas. A água é uma necessidade em todo meio rural”, afirma.
De acordo com o superintendente do Incra em Alagoas, Cesár Lira, está sendo atendido um anseio antigo que vai trazer um ganho muito grande a todos que vivem nessas localidades. “A articulação do ministro traz esperança para essa gente tão sofrida. Principalmente para os nossos assentados que hoje tem passado ameno com relação a seca, mas as comunidades agreste e sertão ainda hoje sofrem com a questão hídrica. O investimento vai ser uma sobrevida muito grande para quem produz principalmente nessas regiões. Com relação as comunidades quilombolas hoje podemos fazer as políticas sociais junto ao Incra”, disse.
A iniciativa vai beneficiar 18 mil famílias de assentados e quilombolas com acesso à água.
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Nota de Falecimento: Morre o Coronel Amaral, ex-secretário de Segurança Pública de Alagoas e referência do setor agropecuário no Sertão
-
2REAÇÃO
Recibo de cabaré com “tarifa do Trump” viraliza nas redes sociais
-
3POLÍTICA EM EVOLUÇÃO
Lula sela indicação de Marluce Caldas ao STJ em encontro com Lira, Renan Filho e JHC no Alvorada
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5MORTE
Cânion Fortaleza: como é o parque no RS onde menina de 11 anos caiu e morreu