Alagoas
Pacto de LGBTFóbica LGBTFóbica é apresentado em Alagoas

A secretária de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh), Cláudia Simões, esteve reunida, nesta segunda-feira (26), com a consultora do Ministério dos Direitos Humanos, Camila Dias, que veio a Alagoas apresentar a proposta do Pacto Nacional de Enfretamento à Violência LGBTFóbica.
O Pacto é uma proposta do Governo Federal e deve ser firmado junto aos governos estaduais, para atuar no enfrentamento à violência LGBTFóbica, bem como na proteção e defesa das vítimas, de maneira integrada.
Abrangendo cinco eixos (Prevenção; Promoção; Investigação e Responsabilização; Reparação; Participação e Transparência), a proposta sugere algumas ações que poderão ser executadas ou caso já existam, possam ser ampliadas, para enfrentar essa realidade.
De acordo com a secretária Claudia Simões, é muito importante essa articulação junto ao Governo Federal. “Temos, sim, interesse em aderir ao Pacto. Ele ajudará para que tenhamos uma maior cobertura nos municípios e, assim, reduzir a violência contra a população LGBT”, disse a secretária.
Também participaram da apresentação, representantes do Gabinete Civil do Governo do Estado, das Secretarias Estaduais da Assistência e Desenvolvimento Social, da Educação e da Saúde, além da Universidade Federal de Alagoas (Campus Sertão).
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Nota de Falecimento: Morre o Coronel Amaral, ex-secretário de Segurança Pública de Alagoas e referência do setor agropecuário no Sertão
-
2REAÇÃO
Recibo de cabaré com “tarifa do Trump” viraliza nas redes sociais
-
3POLÍTICA EM EVOLUÇÃO
Lula sela indicação de Marluce Caldas ao STJ em encontro com Lira, Renan Filho e JHC no Alvorada
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5MORTE
Cânion Fortaleza: como é o parque no RS onde menina de 11 anos caiu e morreu