Geral
Prefeitura realizou cerca de 4 mil ações nas empresas promotoras de saúde
As quase 4 mil ações realizadas pela Superintendência de Vigilância à Saúde, através do departamento de Promoção à Saúde da Prefeitura de Arapiraca, nas empresas cadastradas no programa no ano de 2017 auxiliou a detecção precoce das alterações de taxas de glicemia e das infecções sexualmente transmissíveis nos funcionários.
A análise foi apresentada nesta quarta-feira (21) durante reunião que aconteceu no anexo do 3º Centro de Saúde. “Tal resultado só foi possível pela aceitação e grande fluxo de colaboradores nas palestras e o apoio logístico e de insumos das empresas”, ressaltou a enfermeira e técnica do departamento de promoção à saúde, Ijoancira de Moura.
Para 2018, as principais propostas para as 37 empresas cadastradas no programa é aperfeiçoar a ficha de coletas de dados, imunizar 100% dos funcionários através de vacinas e sugerir melhorias nas atividades dos trabalhadores.
Além disso, as empresas também são sensibilizadas a incluir, por meio do Centro de Medicina Física e Reabilitação de Arapiraca (Cemfra), pessoas com deficiência no mercado de trabalho.
Mais lidas
-
1NOVOS RUMOS
Manuela D’Ávila e o fim de uma era no PCdoB: divergências e um novo caminho
-
2DISCUSSÃO
Polícia registra duplo homicídio em Murici, após discussão por som alto
-
3POLÍTICA
Novo livro de Jessé Souza, "O Pobre de Direita", analisa virada conservadora das classes populares no Brasil
-
4MORTE
Claudia Leitte lamenta morte de bailarina: Uma menina de 21 anos
-
5ESCÂNDALO CONTINUA
Declaração polêmica do Presidente do CSE sobre prestação de contas: “Leva para a Prefeitura”