Geral
Prefeitura realizou cerca de 4 mil ações nas empresas promotoras de saúde

As quase 4 mil ações realizadas pela Superintendência de Vigilância à Saúde, através do departamento de Promoção à Saúde da Prefeitura de Arapiraca, nas empresas cadastradas no programa no ano de 2017 auxiliou a detecção precoce das alterações de taxas de glicemia e das infecções sexualmente transmissíveis nos funcionários.
A análise foi apresentada nesta quarta-feira (21) durante reunião que aconteceu no anexo do 3º Centro de Saúde. “Tal resultado só foi possível pela aceitação e grande fluxo de colaboradores nas palestras e o apoio logístico e de insumos das empresas”, ressaltou a enfermeira e técnica do departamento de promoção à saúde, Ijoancira de Moura.
Para 2018, as principais propostas para as 37 empresas cadastradas no programa é aperfeiçoar a ficha de coletas de dados, imunizar 100% dos funcionários através de vacinas e sugerir melhorias nas atividades dos trabalhadores.
Além disso, as empresas também são sensibilizadas a incluir, por meio do Centro de Medicina Física e Reabilitação de Arapiraca (Cemfra), pessoas com deficiência no mercado de trabalho.
Mais lidas
-
1CERIMÔNIA
Em Itaguaí, Lula afirma ter ouvido de médicos que está com 'saúde de 30 e vontade política de 20'
-
2DEMARCAÇÃO EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Advogado tranquiliza pequenos agricultores sobre boatos de despejo: "A chance é zero"
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Vice-prefeita Sheila Duarte denuncia ameaças e pede proteção policial
-
4ABALO SÍSMICO
Terra treme na madrugada deste domingo e assusta moradores de Arapiraca e cidades do Agreste
-
5REAGIU À ABORDAGEM
Suspeito de matar sargento da reserva morre em confronto com policiais militares, em Maceió