Geral
Centro recebe ações da saúde em campanha pré-carnavalesca em Arapiraca

Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), prevenção de acidentes e consequências do consumo de álcool e outras drogas estão entre os temas abordados em ações educativas realizadas pela prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal da Saúde, durante esta semana, período que antecede a festa carnavalesca.
A coordenação de Promoção à Saúde, executora da campanha pré-carnavalesca, organizou um cronograma de ações, que iniciou na última quarta-feira (31) e segue até o dia oito de fevereiro, em diferentes locais da cidade, a exemplo de praça, supermercados e postos de combustíveis. Nesta segunda-feira (5) a concentração aconteceu na praça Luís Pereira Lima.
De acordo com Fátima Ramalho, coordenadora de Promoção à Saúde, a escolha dos locais para a execução das ações é estratégica. Na lista, GBarbosa, praça Luís Pereira Lima, dia 5 , Atacadão (6), Posto Rodocenter (7) e Posto J Pinto (8). “Optamos por lugares onde há um grande fluxo de pessoas. Assim, conseguimos levar informações e serviços mais próximo da população”, explicou.
Durante as ações, além do temas abordados, a equipe da saúde ainda realiza distribuição de preservativos, brindes, aferição de pressão arterial e testes rápidos de HIV/ Sífilis/ Hepatite B e C. E conta com a parceria da SMTT, Detran, Ceproal, CTA, Hemoar e SEST/SENAT.
José Vanderlei da Silva, 40, explicou que percebeu uma movimentação na praça e logo foi conferir do que se tratava. Aproveitou para renovar exames, receber informações sobre prevenção e cuidados com a saúde e a vida. E ainda ganhou brindes. “ Eu acho que essas ações são uma oportunidade para que a gente dê atenção a nossa saúde e valorize a vida”, declarou.
Mais lidas
-
1HOMICÍDIO QUÍNTUPLO
Identificadas as cinco vítimas da chacina em Estrela de Alagoas
-
2NO POVOADO CABOCLO
Grave colisão entre dois veículos deixa três mortos em São José da Tapera
-
3ATROPELAMENTO
Após um mês internado, morre Timba, torcedor símbolo do CSA
-
4FUTEBOL
Quem é Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF que se candidatou ao cargo máximo na CBF
-
5OBITUÁRIO
Médica Paula Domingues Kotovics morre aos 43 anos e deixa legado de dedicação à saúde e autoestima em Maceió