Política
Thaise Guedes quer a implantação das disciplinas de Braille e Libras na formação de pedagogos
Visando facilitar qualquer tipo de comunicação direta à pessoa com deficiência sensorial ou com alguma dificuldade de comunicação, a Assembleia Legislativa aprovou a indicação nº 437/2017 de autoria da deputada Thaise Guedes (PMDB), que propõe a inclusão das disciplinas de Libras e de Braille na formação acadêmica de pedagogos, para o seu uso em todo as faculdades e universidades de Alagoas.
Para a deputada, rediscutir o real papel da escola e a formação de professores são passos imprescindíveis para a construção de uma educação inclusiva de qualidade, no sentido de colaborar para um melhor desenvolvimento da aprendizagem, além de diminuir as barreiras causadas pelo estigma da deficiência.
“Com as inserção das disciplinas de Braille e Libras na formação dos pedagogos, iremos fortalecer a visibilidade das questões referentes à educação especial. Nossa indicação visa defender os direitos humanos desses alunos com necessidades educacionais especiais e, especialmente, contribuir para a efetivação da educação inclusiva como forma de enfrentamento à discriminação e à intolerância, além de promover o respeito e a dignidade ao próximo. Quebrando paradigmas e renovando nossas propostas curriculares, estamos reconhecendo suas capacidades e limitações, e lhes possibilitando o devido acesso a um ensino de qualidade e a uma prestação de serviços competente”, concluiu, Thaise Guedes.
Mais lidas
-
1LITORAL NORTE
Incêndio de grande proporção atinge Vila Porto de Pedras em São Miguel dos Milagres
-
2DEMARCAÇÃO EM DEBATE
Homologação de terras indígenas em Palmeira dos Índios é pauta de reunião entre Adeilson Bezerra e pequenos agricultores
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Mesmo com nova gestora, a prefeita Luiza, 19 dos 24 secretários devem permanecer na prefeitura; veja a lista
-
4SAÚDE
Lady Gaga em Copacabana: Artista usa Yoga para tratar condição que fez cancelar show no Brasil em 2017
-
5SUCESSÃO
Disputa na OEA: Caribe se organiza e Paraguai busca apoio de Lula e Trump para novo secretário-geral