Política
CPI dos Supersalários proposta por Renan já nasce com forte apoio popular
A proposta apresentada pelo senador Renan Calheiros (PMDB) de instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o pagamento de Supersalários no serviço público, ganha apoio popular. A tese foi apresentada por Renan na quarta-feira, dia 30, durante sessão do Senado Federal. São necessários 27 votos dos senadores para que a Casa possa instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito.
De acordo com nota publicada pelo jornal O Estado de São Paulo nesta segunda-feira, 4, a CPI já nasce com forte apoio popular. Segundo um levantamento feito pelo Instituto Paraná Pesquisas, 89,3% dos entrevistados são contra juízes receberem acima do teto, ante 7,3% a favor e 3,4% que não opinaram. Foram ouvidas 2.608 pessoas. O teto hoje no País é de R$ 33.763,00, valor pago aos ministros do Supremo Tribunal Federal.
Autor do requerimento que pede a abertura da CPI dos Supersalários, Renan nega que a CPI seja uma desforra contra os juízes que investigam parlamentares. “Vamos abrir a caixa-preta dos salários de todos os Poderes”, afirma. Até quinta-feira, 31, Renan já havia conseguido a assinatura de pelo menos 18 senadores para instalação da CPI. Como exemplo de supersalário, em julho um juiz do MT recebeu mais de 500 mil reais de salário.
Mais lidas
-
1DEMARCAÇÃO EM DEBATE
Homologação de terras indígenas em Palmeira dos Índios é pauta de reunião entre Adeilson Bezerra e pequenos agricultores
-
2JUSTIÇA ELEITORAL
TRE-SE cassa mandatos do Partido Liberal por fraude na cota de gênero
-
3MANIFESTAÇÃO PÚBLICA
Sindicato dos Jornalistas de Alagoas repudia ataques contra a jornalista Géssika Costa
-
4JUSTIÇA
Concurso dos cartórios de Alagoas: resultado e nomeação dos tabeliães
-
5
O mapa-mundi