Geral
Escolas têm até segunda-feira para declarar Censo Escolar 2017
![Escolas têm até segunda-feira para declarar Censo Escolar 2017](http://img.dhost.cloud/i5tSrlKRnK24B5o79oqTcqtL5f8=/840x520/smart/s3.tribunadosertao.com.br/uploads/imagens/28seduc.jpg)
![Seduc alerta que declaração é importante para realização do planejamento e execução de políticas públicas (Foto: Valdir Rocha)](http://www.tribunadosertao.com.br/wp-content/uploads/2017/07/28seduc.jpg)
Seduc alerta que declaração é importante para realização do planejamento e execução de políticas públicas (Foto: Valdir Rocha)
As escolas das redes pública e privada têm até o dia 31 de julho (segunda-feira) para declarar o Censo Escolar 2017. Neste primeiro momento, é necessário informar, dentre outros dados, a quantidade de alunos matriculados na instituição de ensino. Para realizar a declaração, basta acessar o link http://censobasico.inep.gov.br/censobasico/
De acordo com o coordenador estadual do Educacenso, Ademir Oliveira, a declaração é de extrema importância, pois, a partir dos dados, as unidades podem realizar o planejamento e execução de políticas públicas.
“Todos os dados a nível nacional são gerados pelo Educacenso, a exemplo do Enem, Prova Brasil, Prova Alagoas, e, para as escolas públicas, o Fundeb [Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação], que faz o repasse de acordo com a quantidade de alunos matriculados”, explica Oliveira.
O coordenador ressalta ainda que, as escolas estaduais inserem os dados a partir do Sistema de Gestão Escolar de Alagoas (Sageal) e as informações são migradas para o Educacenso.
Mais lidas
-
1
Volkswagen reforça versatilidade e inovação do Virtus 2025
-
2PRISÃO
PCAL prende em Palmeira dos Índios condenado por estupro de vulnerável em SC
-
3SEM PUDOR
Ju Isen, musa das manifestações mostra o ânus durante transmissão ao vivo de Carnaval
-
4TRENDS
Made for Brazil: entenda por que falar do país virou garantia de ‘likes’ para estrangeiros em busca de sucesso nas redes
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Nora de Luisa Duarte, secretária de Saúde de Palmeira dos Índios é convocada pela Câmara para prestar esclarecimentos sobre caos na saúde pública