Cidades
Reeducandos iniciam processo de revitalização da Grota do Canaã
![Reeducandos iniciam processo de revitalização da Grota do Canaã](http://img.dhost.cloud/H8iEa9bza5fJb1HAuPqJShYbZtM=/840x520/smart/s3.tribunadosertao.com.br/uploads/imagens/7f9f6598c54852297eb445b114c65c85_L.jpg)
![Moradores da Grota do Canaã, no Ouro Preto, serão beneficiados com o trabalho de revitalização dos espaços, com a participação de 15 reeducandos(Fotos: Jorge Santos)](http://www.tribunadosertao.com.br/wp-content/uploads/2017/07/7f9f6598c54852297eb445b114c65c85_L.jpg)
Moradores da Grota do Canaã, no Ouro Preto, serão beneficiados com o trabalho de revitalização dos espaços, com a participação de 15 reeducandos(Fotos: Jorge Santos)
Uma Nova História, esse é o projeto que vem mudando não só a vida dos reeducandos, mas, também, de comunidades na capital alagoana. Nesta terça-feira (11), os moradores da Grota do Canaã, no bairro Ouro Preto, serão beneficiados com o trabalho de revitalização dos espaços urbanos coordenado pela Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris).
Ao todo, 15 reeducandos, sob a coordenação dos agentes penitenciários da Seris, farão a revitalização do acesso à grota, com serviços de capinagem, pintura do meio fio e limpeza da praça.
De acordo com a gerente de Reintegração Social da Seris, Shirley Araújo, após o trabalho de revitalização haverá a implantação de uma horta periurbana no Canaã, onde os moradores irão cultivar e colher alimentos saudáveis.
“Buscamos mostrar para a sociedade que as pessoas realmente podem mudar de vida e reescrever uma nova história. Já implantamos uma horta periurbana na Grota do Pau D’Arco, agora iremos viabilizar um espaço na Grota do Canaã, beneficiando mais pessoas. Nosso propósito é fomentar a política do Governo e gerar oportunidades para que as pessoas cresçam na vida com dignidade”, afirma a gerente de Reintegração Social.
Uma Nova História
As atividades de preservação e manutenção dos espaços públicos por meio do projeto Uma Nova História foram iniciadas em 2016. Instituições como a Polícia Militar, Instituto do Meio Ambiente, Hospital Portugal Ramalho, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura já foram beneficiadas com os serviços prestados pelos apenados.
Shirley Araújo explica que o nome do projeto é em decorrente das ações que são desenvolvidas. “O trabalho de recuperação é o início de uma nova história, tanto pelo prédio que está sendo restaurado, quanto pelo caráter inclusivo para o reeducando. Ele tem no trabalho um meio de reescrever uma trajetória de vida diferente”, finaliza a gestora.
Mais lidas
-
1
Volkswagen reforça versatilidade e inovação do Virtus 2025
-
2PRISÃO
PCAL prende em Palmeira dos Índios condenado por estupro de vulnerável em SC
-
3COMUNICAÇÃO
Globo recorre ao STJ para romper contrato com TV Gazeta, de Collor, com base em lei assinada pelo ex-presidente
-
4BARRA DE SÃO MIGUEL
Filho de Arthur Lira é nomeado na Prefeitura de Alagoas e ato gera polêmica
-
5PREMIAÇÃO
Cinco cidades de Alagoas se destacam entre mais acolhedoras do Brasil em 2025, segundo aplicativo