Cidades

Em ato público população pede soltura do prefeito Leopoldo Pedrosa

09/07/2017
Em ato público população pede soltura do prefeito Leopoldo Pedrosa
Prefeito Leopoldo Pedrosa

Prefeito Leopoldo Pedrosa

A prisão do prefeito de Maribondo, Leopoldo Pedrosa, continua rendendo discussões e repercussões entre a população. Neste domingo, cerca de 500 pessoas se reuniram e decidiram realizar um protesto contra o que consideraram uma ameaça ao clima de estabilidade que a cidade vive desde o momento em que o gestor assumiu a prefeitura no início deste ano. O ato público que pretende reunir milhares de pessoas vestidas de preto, será nesta segunda-feira (10) às 10h, tendo como lema “Estamos com você Leopoldo”.

De acordo com a dona Maria José, aposentada de 67 anos, a ação visa chamar a atenção da justiça para que o município não volte aos dias de incerteza amargado durante décadas. “Há anos a população de Maribondo tem lutado para sair dos governos de atraso e corrupção. Desde quando o Leopoldo assumiu, recebemos nossos salários rigorosamente em dia, e em todas as áreas, a exemplo da saúde, educação e infraestrutura, testemunhamos inúmeros avanços. Não estamos em situação de julgar ninguém pela sua vida pessoal, o que queremos é preservar um mandato que tem 70% de aprovação”, destacou ela.

Organizadores acreditam que duas mil pessoas participarão da manifestação

Organizadores acreditam que duas mil pessoas participarão da manifestação

Para esta segunda, a estimativa dos organizadores é que cerca de 2 mil pessoas devem aderir ao ato público que percorrerá as principais ruas da cidade. Os manifestantes também irão ao Fórum, onde protocolarão um abaixo assinado que já contém mais de 5 mil assinaturas. Leopoldo Pedroso foi eleito com 3472 votos.

“Essa prisão está mexendo com todos nós e com o rumo da cidade que pode passar a depender de outro projeto de governo nos próximos dias. O que queremos é que a justiça ouça o clamor de toda a população, que aprova a gestão do prefeito Leopoldo e deseja ansiosamente que tudo volte à normalidade. Os números de aprovação do mandato dele são resultado de uma administração comprometida, que ao contrário de outras que por aqui passaram, voltou a aquecer a economia e trouxe mais segurança e harmonia para toda a comunidade. Não queremos e não vamos admitir mudanças políticas que irão gerar desconforto aos munícipes. Nosso intuito com esse ato, é chamar a atenção da Justiça para que enxergue que Maribondo vive hoje uma outra realidade, e eles precisam separar o julgamento da vida pessoal com a do gestor sério e trabalhador que elegemos e defenderemos”, relatou um dos organizadores.