Cidades
Prefeitura de Maceió é autuada por disposição irregular de resíduos


Prefeitura foi autuada por deixar de dar destinação ambientalmente adequada a resíduos(Fotos: Ascom/IMA)
Uma equipe de fiscalização do Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) autuou a Prefeitura de Maceió, na manhã dessa sexta-feira (07), por causa da quantidade de resíduos acumulados na entrada do antigo lixão da capital. A ação foi motivada por denúncia de moradores da região.
Na autuação consta como descrição da ação “deixar de dar destinação ambientalmente adequada a resíduos”. A Prefeitura é a responsável pela manutenção e recuperação de toda a área e, segundo a gerente de Monitoramento e Fiscalização, Pollyana Gomes, a infração foi classificada como grave.
Os resíduos sólidos se espalham pela área e, por causa das chuvas, é possível ver as poças de chorume escorrerem pela via de acesso mais próxima. A Prefeitura tem agora o prazo de 20 dias para apresentar defesa.
Mais lidas
-
1FOLHA INCHADA
Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios escancara descontrole: contratados e comissionados superam em mais de cinco vezes os efetivos
-
2ADEUS AO MESTRE CHICO POTIGUAR
Morre aos 84 anos o professor Francisco Vieira Barros, referência da Matemática e da educação em Palmeira dos Índios e Alagoas
-
3LOTERIAS
Aposta de São Paulo acerta a Mega-Sena e leva prêmio de R$ 2,7 milhões
-
4RÚSSIA
A zona tampão na fronteira com Ucrânia é necessária devido aos ataques ucranianos contra civis, afirma Putin
-
5ACABOU A SINECURA
Folha paralela da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios: MP firma TAC e dá prazo para exoneração em massa; veja a lista